FPCEUP Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

A minha média para psicologia é de 157 para psicologia, tenho algumas chances de entrar? Sei que o ano passado foi 161,5 e queria mesmo entrar na primeira fase!

A minha média para psicologia é de 157 para psicologia, tenho algumas chances de entrar? Sei que o ano passado foi 161,5 e queria mesmo entrar na primeira fase!
Não tens direito a nenhum tipo de contingente ou preferência regional?

Relembro que a preferência regional é válida apenas para os politécnicos (e mesmo assim nem todos os cursos admitem este ponto na tua candidatura) pelo que na FPCEUP só poderás entrar pelo dito regime normal. :)
Não fazia ideia, obrigada! :)

Olá a todos.
Este ano irei candidatar-me ao ensino superior. Estou extremamente indeciso entre Psicologia na FPCEUP e Direito na FDUP. Alguém que frequente Psicologia na FPCEUP e me possa falar do curso, da faculdade em geral, bem como o nível de prestígio desta instituição? Obrigado!

Olá a todos.
Este ano irei candidatar-me ao ensino superior. Estou extremamente indeciso entre Psicologia na FPCEUP e Direito na FDUP. Alguém que frequente Psicologia na FPCEUP e me possa falar do curso, da faculdade em geral, bem como o nível de prestígio desta instituição? Obrigado!
Estou a estudar na fpceup e gosto muito do curso. É bastante exigente e tem que se trabalhar muito. As cadeiras mais difíceis são normalmente estatística, mip e neurociências, mas isto claro que depende da pessoa. Como todos os cursos vão haver cadeiras que vais gostar e outras que nem tanto, mas tem que se fazer na mesma... Os professores de modo geral são muito bons, muito prestáveis e disponíveis para esclarecer dúvidas. No primeiro ano as coisas não são muito pesadas em termos de trabalho, mas isso mudar DRASTICAMENTE no segundo ano, sendo ainda pior no terceiro. Na fpceup, os alunos de licenciatura têm oportunidade de participar de um estágio de investigação com um ou mais professores e isso é um suplemento ao diploma. Também se tem oportunidade de participar de um miniestágio numa área de mestrado que dura 2 ou 3 dias, mas isto é mais direcionado aos alunos do 3º ano.
Quanto ao convívio eu acho muito bom, as pessoas são muito amigáveis e prestáveis. Temos um programa de mentoria em que na altura da inscrição é atribuído aos novos aluno um colega mais velho como mentor (se quiserem). Podem perguntar ao mentor absolutamente tudo o que precisarem e NÃO EXISTEM PERGUNTAS ESTÚPIDAS. Este programa ajuda bastante nesta adaptação e recomendo imenso.
Quanto ao prestígio, não sei bem o que dizer, mas de certo essa deve ser uma das razões pelo qual a faculdade é tão exigente. Ao conversar com colegas que pediram transferência percebe-se o quão diferente e exigente a FPCEUP realmente é. No final do curso não sei se este prestígio será uma vantagem em relação a formados de outras faculdades, mas espero que sim.

Alguém que esteja a estudar psicologia na FPCEUP me pode dar algumas informações acerca do curso? É um curso muito teórico ou também tem a sua componente prática?
Verifiquei que a taxa de desemprego diminuiu muito do ano passado para este ano e é um curso muito interessante

Olá! Terminei o 12º este ano e estou prestes a ingressar no ensino superior, sendo que o curso que mais me interessa é Psicologia. Uma vez que sou do distrito do Porto e não tenciono frequentar uma faculdade privada, gostaria que me pudessem dar um testemunho do curso na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP.

Olá! Terminei o 12º este ano e estou prestes a ingressar no ensino superior, sendo que o curso que mais me interessa é Psicologia. Uma vez que sou do distrito do Porto e não tenciono frequentar uma faculdade privada, gostaria que me pudessem dar um testemunho do curso na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP.
Alô Inês! Se quiseres mandar dm com alguma dúvida que tenhas, estás à vontade :^)

• Like
Reactions: Inês_23