Faculdade vs. Faculdade

Matrícula
11 Abril 2020
Boa tarde, eu estou matriculado no ISEP na area das engenharias e tenho vindo a entender por parte de algumas pessoas que as saidas poderão não ser tão boas como em outros estabelecimentos de ensino superior. Isto é verdade ou é algo que não me deveria preocupar tanto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @howlingmad2001
Boa tarde, eu estou matriculado no ISEP na area das engenharias e tenho vindo a entender por parte de algumas pessoas que as saidas poderão não ser tão boas como em outros estabelecimentos de ensino superior. Isto é verdade ou é algo que não me deveria preocupar tanto?
Isso varia muito conforme o curso em causa. Se me disseres que és de informática não terás qualquer problema em arranjar emprego.

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Quem te disse isso? Foram uns velhos quaisqueres? Sou do ISEP, de civil, mas somos uma faculdade de topo (vai ver o ranking da THE e da US News)

Não te preocupes, é tudo igual, isso era no tempo do arco da velha em que existiam muito poucas faculdades, já expliquei que o estigma vem daí.

Editado por um moderador:
Matrícula
11 Abril 2020
Quem te disse isso? Foram uns velhos quaisqueres? Sou do ISEP, de civil, mas fds, somos uma faculdade de topo (vai ver o ranking da THE e da US News) crlh...
Não te preocupes, é tudo igual, isso era no tempo do arco da velha em que existiam muito poucas faculdades, já expliquei que o estigma vem daí.
Obrigado pela tua resposta @Pepper456. Olha uma coisa, achas que o mestrado em Engenharia Mecânica (seguimento do plano de estudos de Engenharia Mecânica Automóvel) me poderá abrir portas para além da área automóvel? Caso não, que tipo de formação extra me poderá dar essas possibilidades?

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Obrigado pela tua resposta @Pepper456. Olha uma coisa, achas que o mestrado em Engenharia Mecânica (seguimento do plano de estudos de Engenharia Mecânica Automóvel) me poderá abrir portas para além da área automóvel? Caso não, que tipo de formação extra me poderá dar essas possibilidades?
Se quiseres competição tira o mestrado lá fora, já me disseram que existiam mestrados de competição automóvel lá fora

Matrícula
11 Abril 2020
Se quiseres competição tira o mestrado lá fora, já me disseram que existiam mestrados de competição automóvel lá fora
Sim, eu ja considerei essa hipotese mas estou a perguntar por exemplo se o mestrado tb me podera abrir portas na area aeroespacial da engenharia mecanica (por exemplo).