Faculdades de Enfermagem em Portugal

elffyz

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2018
Curso
Ortóptica e Ciências da Visão
Instituição
ESTeSL
Olá bom dia,
Eu em 2020/21 candidatei-me a enfermagem em Lisboa e em Setubal, no entanto não entrei... Logo estou a ponderar voltar a candidatar-me para o ano e por mais opções de faculdades de enfermagem por Portugal inteiro. Gostaria de saber, sem ser a de Lisboa e a do Porto, quais são as melhores..

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Olá bom dia,
Eu em 2020/21 candidatei-me a enfermagem em Lisboa e em Setubal, no entanto não entrei... Logo estou a ponderar voltar a candidatar-me para o ano e por mais opções de faculdades de enfermagem por Portugal inteiro. Gostaria de saber, sem ser a de Lisboa e a do Porto, quais são as melhores..
O ensino privado é uma opção?

Público também tens a de Aveiro, ESSUA, falam bastante bem do ensino.

margaridax2x

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Olá bom dia,
Tens na Guarda, Viseu, Bragança, Viana do Castelo, Leiria

Olive's Rita

Membro
Matrícula
24 Outubro 2019
Bom Dia!
Tentei entrar no ano passado em enfermagem mas a minha média é de 15.5 e portanto não consegui entrar na ESEP.

Vou tentar este ano outra vez mas estou na dúvida se deva estudar físico/química de 10 e 11° uma vez que já não me lembro de nada...

Alguém aqui no grupo que esteja a tirar enfermagem e me saiba dizer se é necessário sabermos físico e química para estar mais preparada para o curso?

Obrigada pela ajuda.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom Dia!
Tentei entrar no ano passado em enfermagem mas a minha média é de 15.5 e portanto não consegui entrar na ESEP.

Vou tentar este ano outra vez mas estou na dúvida se deva estudar físico/química de 10 e 11° uma vez que já não me lembro de nada...

Alguém aqui no grupo que esteja a tirar enfermagem e me saiba dizer se é necessário sabermos físico e química para estar mais preparada para o curso?

Obrigada pela ajuda.
Olá.
É preciso teres umas noções, principalmente de química, mas nada que precise de um estudo muito estudo. Podes sempre fazer uma revisão, mas não acho que fiques muito mais preparada para o curso. O básico do PH, das concentrações, etc, esse tipo de conceitos convém se saber em qualquer área das ciências da saúde.
Atenção, que eu não sou aluno da ESEP, por isso, pode variar um pouco.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Arquitetura, opiniões sobre faculdades Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
B Faculdades de direito privadas em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
D Curso de Psicologia: Indecisão entre 3 Faculdades Ciências Sociais e Serviços 1
M Marketing e Publicidade : Dúvida entre faculdades Ciências Sociais e Serviços 0
I Equivalência para outras faculdades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoãoRafaelRocha Cursos/ faculdades/ Bolsa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
T (resolvido) Inscrição nas faculdades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
joanaoplo Exames de Cambridge servem para faculdades fora da Europa? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
M Opção de inscrição em 2 faculdades Concurso Nacional e Locais - Público 4
Deiocaa candidatura a duas faculdades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Faculdades/Cursos/Exames Concurso Nacional e Locais - Público 3
AndréR Dúvida sobre cursos das faculdades: ISCAL, ESHTE, ENIDH Ciências Económicas e Empresariais 0
T Engenharia Fisica- FCT e outras faculdades Arquivo 1
Kappa Truque para escolheres infinitas faculdades nas opções Arquivo 2
M Economia e Gestão: Top Faculdades Ciências Económicas e Empresariais 1559
Naariko Dicas para a faculdade (principalmente enfermagem) Ensino Superior - Geral 4
L Enfermagem vs Dietética e Nutrição Saúde 4
M Enfermagem ou Imagem Médica e Radioterapia? Saúde 1
L Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem Ensino Superior - Geral 1
J Medicina/enfermagem veterinária Recursos Naturais 0
inesrs Enfermagem - Universidade Católica ou Fernando Pessoa? Saúde 0
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M De Enfermagem para a Cruz vermelha... Saúde 0
S Médias Enfermagem 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 0
M enfermagem na ERISA OU NA ESESFM ? Privado Politécnico 1
R Enfermagem para design? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Estágios Enfermagem Universidade de Évora 0
M Enfermagem para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
João Santos07 CESPU (enfermagem) ---> ESEP (enfermagem) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Enfermagem com 28 anos - Vindo de IT Saúde 8
daisy21 Enfermagem vs Medicina Saúde 4
N Curso de Cuidados Veterinários ( CTESP) para a licenciatura de Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 0
J LIVRO PDF - Fundamentos de Enfermagem (9ª edição) Saúde 0
M Curso de enfermagem sem ter seguido ciências Saúde 2
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
Bruna2725 Enfermagem Porto: Maiores de 23 anos Saúde 0
N IPCB Enfermagem Vet. Duvidas na escolha do curso Instituto Politécnico de Castelo Branco 0
N IPVC Enfermagem Veterinária (duvidas na escolha de curso) Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
A Maiores 23 - Biologia/Enfermagem (pref. Madeira) Concursos e Regimes Especiais 0
Sorayaa Enfermagem Veterinária no IPLUSO Privado Politécnico 0
L Estágios Enfermagem Saúde 1
D Enfermagem na ESEL ou na ESEnfC? Saúde 1
M Quero ir para enfermagem... Saúde 2
S ajuda enfermagem Concursos e Regimes Especiais 2
R Educação Social para Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
E Enfermagem-EsenfC ou ESEP? Saúde 0
U Enfermagem, sim ou não? Saúde 11
L Estagiar durante o curso de enfermagem Saúde 7
L Quero ir para enfermagem Saúde 11
acatarinacorreia Acesso enfermagem após deixar os estudos Concurso Nacional e Locais - Público 1