Falta de certificado de habilitações

Matrícula
21 Junho 2017
Boa noite,

É o seguinte eu acabei este ano o Curso EFA(12ºano) mas não o terei a tempo o certificado relativo a esse curso para a inscrição nos exames nacionais(relativamente ao acesso ao ensino superior),eu posso apresentar o meu antigo certificado de habilitações relativamente ao meu 12ºano em que fiquei com uma disciplina em atraso? E caso se apresenta-se esse certificado,ao me inscrever no ensino superior não iria haver problemas relativamente a essa disciplina em atraso,por exemplo considerem que eu tinha de fazer a universidade através do ano zero?

Joao745356

Membro
Matrícula
24 Janeiro 2017
Boa noite,

É o seguinte eu acabei este ano o Curso EFA(12ºano) mas não o terei a tempo o certificado relativo a esse curso para a inscrição nos exames nacionais(relativamente ao acesso ao ensino superior),eu posso apresentar o meu antigo certificado de habilitações relativamente ao meu 12ºano em que fiquei com uma disciplina em atraso? E caso se apresenta-se esse certificado,ao me inscrever no ensino superior não iria haver problemas relativamente a essa disciplina em atraso,por exemplo considerem que eu tinha de fazer a universidade através do ano zero?
Por favor vê na secretaria de uma escola secundária. Eles poderão informar-te melhor :/ desculpa mas acho que não podes

Matrícula
21 Junho 2017
Por favor vê na secretaria de uma escola secundária. Eles poderão informar-te melhor :/ desculpa mas acho que não podes
Ok e sabes se eu podia fazer a inscrição dos exames nacionais e entregar alguns dias depois o certificado de habilitações depois da data limite neste caso 18 de março?

Joao745356

Membro
Matrícula
24 Janeiro 2017
Ok e sabes se eu podia fazer a inscrição dos exames nacionais e entregar alguns dias depois o certificado de habilitações depois da data limite neste caso 18 de março?
Acredito que sim? Mas também te podes inscrever para a primeira fase depois do dia 18 de março contando que pagues a multa associada com o atraso. Mas pelo sim pelo não visita a secretaria da escola

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @joao pedro999999
Podes fazer a inscrição para os exames fora do prazo pagando uma multa de 25€.

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Boa noite,

Eu sei que os prazos já terminaram e perdoem-me a intromissão, mas, para efeitos de inscrição nos exames apenas, não bastava teres entregado uma declaração com a indicação do curso que frequentas e a data prevista de conclusão?

O boletim de exames deste ano já é acompanhado por uma "multa" acrescida de 1,50 euros ou então vem bordado a ouro e não me apercebi. Seres obrigado a pagar uma multa de 25 euros parece-me muito excusado...Em teoria, poderias entregar o certificado de habilitações mais tarde. Grande maioria dos alunos do ensino regular nem tem o secundário concluído quando se inscreve nos exames.
Grande fonte de receita esta. Lá se vai o orçamento semanal para o supermercado. x)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
F Ensino Secundário 2
Andreia Vareiro Ensino Secundário 0
M Universidade de Lisboa 1
O Universidade do Minho 7
S Bolsas e Residências 3