Falta de comparência à 2º Fase do Exame

jjbruna

Membro Caloiro
Matrícula
9 Dezembro 2020
Olá, eu estou no 11º ano, e inscrevi-me na segunda fase dos exames, mas decidi que não queria ir. Existe algum tipo de penalização por faltar?

• Like
Reactions: Ryokun

Artur Filipe

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2021
Olá.
Não existe.
Saudações,
Enquadrando-se a minha questão de certa forma no tópico em mãos, gostaria de a propôr.
Receio que não consiga comparecer à 2ª fase do exame de biologia este ano. Se faltar a esta fase, poder-me-ei inscrever na 1ª fase do próximo ano, ou haverá algum tipo de repercussão que me impessa de fazer tal?

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Saudações,
Enquadrando-se a minha questão de certa forma no tópico em mãos, gostaria de a propôr.
Receio que não consiga comparecer à 2ª fase do exame de biologia este ano. Se faltar a esta fase, poder-me-ei inscrever na 1ª fase do próximo ano, ou haverá algum tipo de repercussão que me impessa de fazer tal?
Olá.
Sim, poderás fazer a inscrição no próximo ano sem problemas.

Bace

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2021
Olá. Inscrevi-me para fazer melhoria na 2a Fase do exame de Biologia Geologia. Se faltar posso candidatar-me na mesma à 2a Fase de acesso ao ensino superior? Fiz melhoria na 1a fase e tive uma nota mais baixa do que no ano passado, a seguir fiz a candidatura à 1a fase de acesso com a melhor nota que foi a do ano passado. Inscrevi-me para melhoria na 2a fase mas não me consegui concentrar na preparação e estou a pensar faltar mas queria ter a certeza que faltando amanhã, podia na mesma continuar a candidatar-me na 2a e 3a fases. Obrigada pela ajuda.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Bace

hugo camposana

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2021
Bom dia , eu tinha uma duvida , eu vou a segunda fase de matematica , mas eu queria saber se caso eu faltase mas tivesse justificaçao medica o que acontece ? tenho como fazer o exame dias depois ou sou obrigado a esperar pelo proximo ano ?
Obrigado Cumprimentos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Bom dia , eu tinha uma duvida , eu vou a segunda fase de matematica , mas eu queria saber se caso eu faltase mas tivesse justificaçao medica o que acontece ? tenho como fazer o exame dias depois ou sou obrigado a esperar pelo proximo ano ?
Obrigado Cumprimentos
Olá @hugo camposana
Haverá ainda uma época especial de exames nacionais. Ficaria ao critério do Júri Nacional de Exames avaliar se te dá acesso ou não.