Faltar a exame nacional

Estou no 12º e inscrevi me para fazer o exame de matematica A e fisico-quimica(na tentativa de tirar nota mais alta em relação ao que tive no exame no ano passado) entretanto apercebi-me que nao vou conseguir tirar melhor nota e por isso estou a pensar em faltar,ponho em risco alguma coisa??

Faltar ao exame não te prejudica, mas atenção, caso queiras fazer a 2ª fase, tens de pelo menos aparecer na 1ª fase ao exame.

• Like
Reactions: larasantos.12345
boa noite, faltei no dia do exame de biologia deste ano, e visto que o do ano passado ainda está válido, como faço em relação à ficha ENES? utilizo a do ano passado, ou vou buscar a deste ano, mesmo não tendo feito o exame?
obrigada :)

A ficha ENES é única para cada ano, tens de pedir a nova deste ano, que a qual terá a tua nota do ano passado.

Boa tarde,
Eu tenho uma pergunta relativamente semelhante. Eu tenho um exame de matemática valido do ano passado em que tive positiva, no entanto quero ir ao exame de primeira fase este ano só para garantir que posso ir à segunda fase. As minhas questões são as seguintes:
1) Posso ir a uma exame de segunda fase sem ter comparecido à primeira?
2)Se tiver negativa no exame de matemática de primeira fase este ano ainda me posso candidatar ao ensino superior visto que tenho uma exame valido do ano passado? Ou ter negativa num exame de 1a fase do ano de candidatura impossibilita a mesma?
Sou aluno externo.

Cumprimentos.

Boa tarde,
Eu tenho uma pergunta relativamente semelhante. Eu tenho um exame de matemática valido do ano passado em que tive positiva, no entanto quero ir ao exame de primeira fase este ano só para garantir que posso ir à segunda fase. As minhas questões são as seguintes:
1) Posso ir a uma exame de segunda fase sem ter comparecido à primeira?
2)Se tiver negativa no exame de matemática de primeira fase este ano ainda me posso candidatar ao ensino superior visto que tenho uma exame valido do ano passado? Ou ter negativa num exame de 1a fase do ano de candidatura impossibilita a mesma?
Sou aluno externo.

Cumprimentos.
1) Não, não podes.
2) Sim, podes candidatar-te.

Faltar ao exame não te prejudica, mas atenção, caso queiras fazer a 2ª fase, tens de pelo menos aparecer na 1ª fase ao exame.
Fiz asneira, eu fiz exame de biologia e estou super nervoso, pq não me lembro se na segunda folha de exame que precisei pôs a 2 versão. Então com os nervos e pesadelos a uma semana, mandei um email ao professor que vigiou a minha sala a perguntar se o professor verificou isso realmente na segunda folha de exame que nós pedimos. E fiquei com medo de ele fazer queixa, então mandei outro email a pedir desculpa pelo incomodo. Será que ele faz queixa a escola, por eu lhe ter mandando email a falar do exame? É se sim fico com 0?

Fiz asneira, eu fiz exame de biologia e estou super nervoso, pq não me lembro se na segunda folha de exame que precisei pôs a 2 versão. Então com os nervos e pesadelos a uma semana, mandei um email ao professor que vigiou a minha sala a perguntar se o professor verificou isso realmente na segunda folha de exame que nós pedimos. E fiquei com medo de ele fazer queixa, então mandei outro email a pedir desculpa pelo incomodo. Será que ele faz queixa a escola, por eu lhe ter mandando email a falar do exame? É se sim fico com 0?
qual seria o mal de falar sobre o exame? eu acho q n há problema nenhum mano ahah!

• Like
Reactions: Rui_6ro
Não te preocupes, não vai acontecer nada de mal!

Olá, tenho uma dúvida.
Eu inscrevi me em dois exames, história B e economia A, mas agora decidi só fazer o exame de economia, mas eu coloquei ambos para aprovação.
Fico prejudicado se faltar ao exame?

Olá, tenho uma dúvida.
Eu inscrevi me em dois exames, história B e economia A, mas agora decidi só fazer o exame de economia, mas eu coloquei ambos para aprovação.
Fico prejudicado se faltar ao exame?
O melhor é ligares para a tua escola e perguntares se ficas prejudicado ou não se faltares. Por exemplo, eu inscrevi-me em geografia A mas agora decidi não fazer, mas liguei para a minha escola e afinal serei obrigada a fazê-lo, uma vez que se faltar tiro 0.