Faltar a exame

CarlaSR

Membro
Matrícula
27 Outubro 2019
Curso
Humanidades
Boa noite a todos,
Inscrevi-me nos exames de Português e História, sendo que apenas vou utilizar o primeiro para o curso que quero (Estudos Portugueses e Ingleses- UAç). Inscrevi-me so segundo apenas por "descarte" de consciência, porém, agora que me encontro a estudar, percebi que tenho dificuldades na matéria de português. Acham que devia faltar ao exame e focar-me apenas na prova de ingresso, sendo que das outras cinco opções, apenas 3 exigem o exame de história (como alternativa ao de português)? Alguém encontra-se na mesma situação que eu e que vai faltar a exame(s)? Obrigada 🤗

anarita04

Membro
Matrícula
12 Abril 2021
Curso
Ciências e tecnologias
Boa noite a todos,
Inscrevi-me nos exames de Português e História, sendo que apenas vou utilizar o primeiro para o curso que quero (Estudos Portugueses e Ingleses- UAç). Inscrevi-me so segundo apenas por "descarte" de consciência, porém, agora que me encontro a estudar, percebi que tenho dificuldades na matéria de português. Acham que devia faltar ao exame e focar-me apenas na prova de ingresso, sendo que das outras cinco opções, apenas 3 exigem o exame de história (como alternativa ao de português)? Alguém encontra-se na mesma situação que eu e que vai faltar a exame(s)? Obrigada 🤗
Estou no 11 e quero ir para biologia. Na ua aceitam biologia e geologia ou física e química ou matemática. Eu também quis inscrever me em 2 como tu. Como estou no 11 ia me inscrever em BG e FQ mas percebi que também estava com dificuldades numa (FQ). O que fiz foi deixar FQ de parte e olha que tem muitas vantagens. Uma delas é que assim só fazes um exame, e por isso essa nota vai ser melhor do que se tivesses que estudar para 2. Outra vantagem é que escusas de estar preocupada com as médias de ingresso. Porque se és pior a português, certeza que irias ter pior nota por isso é desnecessário fazer se não queres usar esse exame para entrares.

• Like
Reactions: CarlaSR
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Faltar ao Exame de Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
hugoalmeida23 Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Faltar ao exame (mesmo estando inscrita) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Faltar ao exame (apesar de inscrito) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
zagga Faltar a um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
anna.ramos.02 Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Faltar ao Exame nacional: caso de isolamento Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
F Faltar ao Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Faltar o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Faltar o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
joaoaviao Faltar a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
J Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
lpsmrf Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
U Poderei faltar a um exame de 11° e não ser penalizada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
S Faltar a um Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
I Posso faltar a um exame de 11.º ano e fazê-lo no 12.º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J E se eu faltar a um exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 50
M Faltar ao exame (9º ano) Ensino Básico 1
R Faltar a exame de melhoria Arquivo 1
A Faltar a exame Arquivo 1
M Faltar às aulas até às colocações da segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 12
R Faltar à 1ª fase com justificação médica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D O que acontece á minha nota se o professor faltar o período inteiro? Ensino Secundário 0
DianaTPereiraM Faltar à 1ª semana de aulas Ensino Superior - Geral 7
Arthurreis98 Ir como externo quer dizer que posso faltar as aulas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Faltar as aulas Ensino Secundário 3
A Faltar às aulas no 1º ano da universidade Concurso Nacional e Locais - Público 4
Ricardo Pinto Posso faltar a um dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 458
H Exame anulado? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Época Especial de Exame Ensino Superior - Geral 1
S Candidatura com exame inválido Concurso Nacional e Locais - Público 3
PedroJesus17 Exame Médico | Urgente Geral 5
T Exame de Geografia 2ªfase. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Diana Valença Justificação de falta ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
F Erro num exercício do exame de matemática. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 21
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
PedroJesus17 Exame Nacional - MAT A | Erros | Exames Nacionais 2021 109
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Kansas3434 Exame de Recurso Ensino Superior - Geral 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1