Faltar a um Teste

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Olá!
Sou aluno do ensino superior. Se eu faltar a um teste que conta para nota final de semestre, posso faze-lo em recurso ou tem que ser "combinado" com o professor? A falta tem que ter uma justificação válida (por exº doença)? Se eu faltar e não conseguir justificar, fico sem nota?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá!
Sou aluno do ensino superior. Se eu faltar a um teste que conta para nota final de semestre, posso faze-lo em recurso ou tem que ser "combinado" com o professor? A falta tem que ter uma justificação válida (por exº doença)? Se eu faltar e não conseguir justificar, fico sem nota?
Olá!
Isso depende muito do professor. Se apresentares uma justificação válida (por exemplo, uma consulta ou uma doença que te impeça de comparecer ao teste) é possível que o professor te deixe fazer o teste noutro dia, se o avisares o mais antecipadamente que te for possível. Caso não seja possível fazeres em outro dia, podes 1) ficar como N/A (Não Avaliado) e aí dependerá das regras da Faculdade em questão se podes fazer recurso a essa cadeira ou não ou 2) ficar com 0 nesse teste e nesse caso poderás precisar de ir a recurso ou não, dependendo da tua avaliação nas outras componentes da cadeira.

Resumindo e concluíndo: no que te for possível, evita faltar a testes e outros momentos de avaliação.

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Olá e obrigado pela resposta.
Uma coisa que me esqueci de mencionar é que é uma cadeira que não vai ter exame. Ou seja, n havendo exame, a época de recursos dos exames n estará disponível para estes casos?
A questão da falta é que eu tinha marcado uma viagem para esse altura pq é uma “ponte” (iria apenas faltar 1 dia q é o dia do teste) e isso, obviamente, n é justificação válida para o professor…