faltar ao exame oral de inglês

user270121

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2023
boa noite fiz ontem o exame escrito de inglês mas não consigo realizar o exame oral pois não vou estar aqui na data. consigo ter minha nota final só com a parte escrita ou necessito da oral??

Boa noite. Consegues, mas ficas com 0 nessa competência, ficando com no máximo uma nota de 160 pontos.
🥰

de nada! 🥰🥰
seriooo? achava que anulava tudo HAHHAHA muito obrigada🫶🏻
Post automatically merged:

ola de novo!

Desculpa! Estive a fazer alguma pesquisa e vi que, apesar do que me tinha sido dito, se faltarem sem justificação tens sim a prova anulada…
Quanto à justificação não sei como funciona mas fala com o secretariado de exames!
Mais uma vez desculpa 🥹

de nada! 🥰🥰

ola de novo!

Desculpa! Estive a fazer alguma pesquisa e vi que, apesar do que me tinha sido dito, se faltarem sem justificação tens sim a prova anulada…
Quanto à justificação não sei como funciona mas fala com o secretariado de exames!
Mais uma vez desculpa 🥹
que pena!! vou tentar comparecer então. vc já fez o exame oral de inglês? queria algumas infos pq sou externa e não sei NADA HAHAHA 🥲

é mto difícil? pois não falo inglês 100% tenho medo de não sair me bem por conta disso
eu não diria que é muito difícil. Ajuda saberes a estrutura do “teste” e treinares bastante. Lembra te que vais fazer o exame com outra pessoa, que pode ou não saber falar inglês, então tens de estar preparada para isso.
Se ainda não foste, vai ao site do IAVE, e procura a parte oral de exames antigos para te familiarizares :)

Inscrevi-me no exame de inglês em primeira fase e tenciono ir à segunda fase para melhoria de nota.
Tendo em conta que a prova oral é terça feira e sendo que eu não preciso da classificação da primeira fase, se faltar apenas à prova oral, posso ir à segunda fase?
Obrigada, agradeço que respondam assim que conseguirem pois terei de desmarcar férias se tal não se verificar.

Inscrevi-me no exame de inglês em primeira fase e tenciono ir à segunda fase para melhoria de nota.
Tendo em conta que a prova oral é terça feira e sendo que eu não preciso da classificação da primeira fase, se faltar apenas à prova oral, posso ir à segunda fase?
Obrigada, agradeço que respondam assim que conseguirem pois terei de desmarcar férias se tal não se verificar.
Olá! eu aconselho ligar para a escola, pois visto que nao sei se a prova e anulada, nao posso garantir que te permitam inscrever na 2 fase 🥰

Olá, eu vou fazer o exame de inglês pela primeira vez pois não consegui passar a inglês. Estou com algum medo pois não sei falar inglês corretamente e é na parte da oralidade que estou mais nervosa. Gostaria de saber se o exame é muito difícil e como funciona a parte da oralidade, se é sozinho com um professor ou se na mesma sala onde se realiza o exame.
Muito obrigada

• Like
Reactions: soraiarftorres
Olá, eu vou fazer o exame de inglês pela primeira vez pois não consegui passar a inglês. Estou com algum medo pois não sei falar inglês corretamente e é na parte da oralidade que estou mais nervosa. Gostaria de saber se o exame é muito difícil e como funciona a parte da oralidade, se é sozinho com um professor ou se na mesma sala onde se realiza o exame.
Muito obrigada
Olá!
Sobre a dificuldade do exame, consulta este link: IAVE Arquivo – Provas e Exames finais nacionais ES
Escolhes o ano do exame, escolhes a disciplina e lá terás os "guiões" e os respetivos áudios da oralidade. Assim terás uma ideia e poderás treinar.
O exame, normalmente, é feito num dia diferente que o dia do exame escrito e isso terás de ver com a tua escola. Eles costumam afixar as datas dos exames orais ou podes perguntar tu diretamente à secretaria.
É normalmente feito em duplas, por vezes trios, raramente somente com um aluno.
Na sala em que eu fiz o meu, estava 1 professora à nossa frente que nos fazia as perguntas e havia mais 3 pessoas do lado a cronometrar e a avaliar os diferentes aspetos.
Não sei se é sempre assim, mas só posso falar da minha experiência.