Faltar ao exame

anna.ramos.02

Membro Caloiro
Matrícula
9 Janeiro 2021
Boa tarde.
Estou no último ano do curso profissional e decidi ir para a faculdade.
Inscrevi-me como aluna autoproposta para a realização dos exames de Português e de História da Cultura e das Artes.
No entanto cheguei à conclusão que quero fazer o CTEsP, ao que não é preciso exame nacional.
O que acontece se faltar a um destes exames? É preciso justificar?

Patrícia12

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2021
Olá! eu inscrevi-me a 2 exames e só irei fazer um, informei-me com a secretaria da minha escola se não existia qualquer problema em faltar ou se era necessário justificação. Fui informada que não é necessário qualquer declaração a justificar, basta não apareceres e não é atribuido nota.

Espero ter ajudado, boa sorte 🍀

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
@Edgar H @davis tenho a mesma dúvida, inscrevi me em dois exames como aluno externo, um que fiz o ano passado e noutro que nunca frequentei a disciplina. Esse do ano passado vou faltar, porque só preciso para uma das últimas opções. Isto se eu poder usar o do ano passado, posso? Não existe nenhuma consequência em faltar a esse exame nesse sentido?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @sabinojos
@Edgar H @davis tenho a mesma dúvida, inscrevi me em dois exames como aluno externo, um que fiz o ano passado e noutro que nunca frequentei a disciplina. Esse do ano passado vou faltar, porque só preciso para uma das últimas opções. Isto se eu poder usar o do ano passado, posso? Não existe nenhuma consequência em faltar a esse exame nesse sentido?
Podes, sim. A única consequência é não poderes fazer a 2ª fase.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa