Faltei ao 1º semestre (FLUP)

dsquare

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2018
Olá pessoal, sou aluno do primeiro ano do curso de Ciências da Linguagem na FLUP e por motivos que escaparam ao meu controlo só fui às 2 primeiras semanas de aulas portanto é evidente que não consiguirei passar nos exames deste 1º semestre. O que acontece agora é que esse assunto que me impediu de ir ás aulas já está resolvido, mas tendo em conta que faltei ao 1º semestre quase na sua totalidade e portanto estarei chumbado a todas as 5 cadeiras (assumo eu que funcione assim) queria saber quais as minhas opções. Posso ficar com estas 5 cadeiras por fazer e continuar para o segundo semestre e depois ter de completar este 1º semestre após o final do 3º ano por exemplo? Não sei se importa ou não, mas não tenho bolsa.

Lume

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Estudei noutra faculdade da UP mas creio que seja igual. Vais ficar com essas 5 cadeiras em atraso e vais fazendo no primeiro semestre dos anos seguintes. Tens sempre de fazer primeiro as cadeiras mais antigas que ainda não fizeste em cada semestre. Por semestre tens sempre mais alguns créditos extra e permitem te inscrever a pelo menos mais uma cadeira. Caso não tenhas tudo feito no final do 3o ano podes depois terminar as cadeiras que te faltarem no primeiro/segundo semestre do(s) ano(s) seguinte(s).

Se quiseres confirmar as informações é melhor dirigires te à secretaria responsável pelo teu curso.

• Like
Reactions: davis