Faltei ao exame nacional de História A 12º ano

raquelpferreira

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2015
Boas!

Já conclui o meu curso no ano lectivo passado, porém decidi ingressar no ensino superior este ano que irá entrar.
Junto da secretaria da escola secundária indicaram-me que teria de me inscrever em dois exames, dos quais só iria precisar de um (português), inscrevi-me nos dois, mas apenas compareci ao de Português.

Hoje fui inscrever-me para a segunda fase do exame de português, onde me informaram que mesmo que tirasse um 20 no exame não me iria valer de nada e não conseguiria entrar no ensino superior porque faltei ao de História.

Alguém me pode confirmar esta história e/ou explicar-me quais as minhas opções.

Obrigada, cumps.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

raquelpferreira

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2015
Só as li agora após me dizerem isto, não sabia de nada, na inscrição dos exames não me deram informação nenhuma. Contactei o ministério da educação, falei com o júri de exames estou à espera de respostas! Mas obrigada pela disponibilidade! Excelente fórum

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Só as li agora após me dizerem isto, não sabia de nada, na inscrição dos exames não me deram informação nenhuma. Contactei o ministério da educação, falei com o júri de exames estou à espera de respostas! Mas obrigada pela disponibilidade! Excelente fórum
Pois não sei o que poderás fazer agora, já no ano passado tive de conhecimento de alunos do profissional que ficaram impedidos de aceder ao superior por não conhecerem estas regras... :confused:

raquelpferreira

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2015
Pois não sei o que poderás fazer agora, já no ano passado tive de conhecimento de alunos do profissional que ficaram impedidos de aceder ao superior por não conhecerem estas regras... :confused:
Pois graças a pessoas incompetentes que nos encaminham para sítios que não correspondem, expôs a minha situação junto do júri nacional de exames, ficaram de tentar resolver a situação, veremos o quer iram fazer.

Os serviços de secretariado das escolas deveriam estar preparados para informar os alunos que não tem acompanhamento, porque para este tipo de entendidades é-lhes indiferente, mas para mim faria uma grande diferença, seria mais um ano perdido. O meu conselho para todos os membros deste grupo com qualquer situação juntos das pequenas entidades (escolas) não se fiquei por elas, contactem entidades maiores, ministerio da educação tem sempre a última palavra!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Ruben Dias Faltei ao exame de Português, irei ter alguma consequência ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
B Faltei a um exame da segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Francisco Pinheiroo Faltei à 1° fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
X Faltei a 3 frequências Ensino Superior - Geral 3
D Faltei ao 1º semestre (FLUP) Ensino Superior - Geral 1
R Faltei ao 1° semestre Ensino Superior - Geral 5
L Matriz do exame de Biologia e Geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
L Dicas de exame de Biologia e Geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A Exame de português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Geometria no exame de matemática 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Apontamentos exame Maiores de 23 - História e Filosofia Concursos e Regimes Especiais 0
joaoaviao Faltar a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Anaísa_ratão Exame de Física-Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Exame de Português - Preparação Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
S Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Exame Aluno Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
LoneWolf Quero me candidatar a um exame do 11º ano mas conclui o Secundário o ano passado. Ensino Secundário 5
U Notas na calculadora no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Exame de Literatura Portuguesa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
9 Nota de espanhol exame Ensino Secundário 6
cerisette Exame 12 ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Melhores livros de preparação exame de FQA Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
diogos13 Livro preparação para o exame de português 12 ano da porto editora Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Dúvida sobre melhoria de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Exame Nacional 2021 Ensino Secundário 1
G Exame nacional FQA-Recomendações Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Utilização de uma exame de acesso efetuado no ano passado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Faltar ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Livros Preparação Exame de Português e Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Livro Preparação Exame Matemática A (pdf) + Soluções Detalhadas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
G Exame de Português - cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Manual preparação para o Exame Nacional Matemática - 12º Ensino Secundário 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
I Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Exame no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
sraquelq Livro de preparação para exame geometria descritiva (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
sraquelq Livro de preparação para exame desenho (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
sraquelq Livro de preparação para exame português (.pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Bohdan Herashchenko Qual é o método para estudar para exame nacional de português 2021?livros ...apontamentos... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
G Preparar o Exame Nacional - Economia A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
F Substituir o exame de Física e Química A pelo de Geomrtria Descritiva A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Recursos para o exame de Fisíca e Química A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
leonorgrc29 Exame de filosofia ou História? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Preparação Exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
leonardo.platzgummer Fazer exame nacional enquanto em regime livre Ensino Superior - Geral 2
T Pedido de senha na inscrição para o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1