ESSPPorto Farmácia IPPorto

Dianaatigre

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2017
Alguém me pode alertar mais acerca deste curso, das suas cadeiras, quer da prática teórica quer prática assim como a nível de horário se é muito maçudo ou não.

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
olá, eu gostaria de obter informações sobre este curso! alguém que o frequente?

Mafalda23

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
Boa noite, alguem me pode ajudar? Acabei agora o 12º e tenho algumas duvidas em relaçao ao curso de Farmácia no Politécnico do Porto. Alguem me consegue dar mais informações sobre o curso como por exemplo para me candidatar qual é o peso dos exames, se é 50% ou 35%? E também quais as principais saidas e quais as cadeiras e se estao a gostar do ambiente entre os alunos e da relaçao com os professores. Obrigada ;)

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
É assim, eu também sou do 12ºano e vou candidatar a este curso (1ª opção) e os exames valem 50% e as principais saídas são relacionadas com hospitais, clínicas e centros de investigação.
Provas de Ingresso: Biologia e Geologia (ou) Biologia e Geologia e Física e Química (ou) Biologia e Geologia e Matemática.
Podes sempre complementar a licenciatura depois com uma pós-graduação ou com um mestrado.
Aconselho-te a veres o site deles e o vídeo que têm acerca do curso! (Licenciatura em Farmácia — Escola Superior de Saúde)
BOA SORTE

Mafalda23

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
É assim, eu também sou do 12ºano e vou candidatar a este curso (1ª opção) e os exames valem 50% e as principais saídas são relacionadas com hospitais, clínicas e centros de investigação.
Provas de Ingresso: Biologia e Geologia (ou) Biologia e Geologia e Física e Química (ou) Biologia e Geologia e Matemática.
Podes sempre complementar a licenciatura depois com uma pós-graduação ou com um mestrado.
Aconselho-te a veres o site deles e o vídeo que têm acerca do curso! (Licenciatura em Farmácia — Escola Superior de Saúde)
BOA SORTE
Tens a certeza que é 50%? É que em Coimbra é 35% por isso é que estava a questionar

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
Em Coimbra é 35% mas no Porto é 50% !!!

danmilheiro

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Olá!
Por acaso, alguém me sabe dizer porquê que há dois cursos de Farmácia na Escola Superior de Saúde do Porto?
Sempre pensei que fosse um erro do site e que tivesse o mesmo curso duas vezes, mas reparei que têm planos de estudo diferentes, porém o mesmo nome.
E já agora podem me esclarecer a questão de o curso ser Trimestral ou Semestral, por favor?

Obrigado!!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Olá!
Por acaso, alguém me sabe dizer porquê que há dois cursos de Farmácia na Escola Superior de Saúde do Porto?
Sempre pensei que fosse um erro do site e que tivesse o mesmo curso duas vezes, mas reparei que têm planos de estudo diferentes, porém o mesmo nome.
E já agora podem me esclarecer a questão de o curso ser Trimestral ou Semestral, por favor?

Obrigado!!
Eu também fiquei intrigado com isso (estou interessado no curso :P) mas o que percebi é que o Trimestral está a ser descontinuado, mas como ainda há anos em que ele está aplicado o plano continua aí. Mas isto é o que eu penso.

EDIT: O que me continua a confundir é que, se fores ver os horários, o 1º, 2º e 4º anos estão com semestres mas o 3º ano está com trimestres.

• Like
Reactions: danmilheiro

danmilheiro

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Eu também fiquei intrigado com isso (estou interessado no curso :P) mas o que percebi é que o Trimestral está a ser descontinuado, mas como ainda há anos em que ele está aplicado o plano continua aí. Mas isto é o que eu penso.

EDIT: O que me continua a confundir é que, se fores ver os horários, o 1º, 2º e 4º anos estão com semestres mas o 3º ano está com trimestres.

É assim por um lado ainda bem que é esse que está a ser descontinuado porque gostei mais do planos de estudos do outro haha

Mas realmente é um bocado confuso...

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
É assim por um lado ainda bem que é esse que está a ser descontinuado porque gostei mais do planos de estudos do outro haha

Mas realmente é um bocado confuso...
Por acaso o plano do semestral parece mais apelativo mas é uma pena não dar para ver o programa que nem no site do ISEP, por exemplo. E também gostava de saber o que são aquelas cadeiras de "Simulações" ao certo que existem no plano trimestral :P

Este curso é a tua primeira opção?

danmilheiro

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2019
Por acaso o plano do semestral parece mais apelativo mas é uma pena não dar para ver o programa que nem no site do ISEP, por exemplo. E também gostava de saber o que são aquelas cadeiras de "Simulações" ao certo que existem no plano trimestral :P

Este curso é a tua primeira opção?
Sim, devia de dar para abrir para ver os conteúdos e assim.

É a minha primeira opção sim, mas eu não me vou poder candidatar este ano, porque eu andei num curso Científico - Tecnológico de Informática, assim sendo não tive biologia... E também não dá para entrar só com Matemática ou FQ. Por isso vou fazer o exame para o ano e candidatar-me no próximo ano.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Processing...
Instituição
Hell
Sim, devia de dar para abrir para ver os conteúdos e assim.

É a minha primeira opção sim, mas eu não me vou poder candidatar este ano, porque eu andei num curso Científico - Tecnológico de Informática, assim sendo não tive biologia... E também não dá para entrar só com Matemática ou FQ. Por isso vou fazer o exame para o ano e candidatar-me no próximo ano.
Eu por acaso ainda tenho Ciências Biomédicas Laboratoriais (na ESS) em 1ª opção, mas Farmácia é a minha 2ª hahaha. Entrar ou não vai depender da nota do meu exame de BG agora.

Boa sorte para o teu percurso! ☺

• Like
Reactions: danmilheiro

willstraw

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2017
olá! estou interessada em entrar no curso de farmacia no porto. Sou aluna externa e repeti este ano o exame de biologia e tirei 13,6. A nota de candidatura é de 13,3 e estou com receio de não entrar. Ainda estou a ponderar em ir à segunda fase mas sofro de uma doença mental e cheguei a um ponto que já nao consigo estudar. Sinceramente não sei o que fazer.