Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno

josepedro98

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
Boa noite, basicamente prescrevi este ano letivo e estou a fazer cadeiras como aluno externo. No próximo ano vou pedir reingresso porém vou ficar "preso" no ano em que estou, podendo apenas fazer 3 cadeiras no total ( cadeiras que faltam desse ano). O que gostaria de saber era se posso inscrever-me a mais cadeiras como aluno externo enquanto faço estas 3 como aluno interno. Obrigado desde já.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @josepedro98
Boa noite, basicamente prescrevi este ano letivo e estou a fazer cadeiras como aluno externo. No próximo ano vou pedir reingresso porém vou ficar "preso" no ano em que estou, podendo apenas fazer 3 cadeiras no total ( cadeiras que faltam desse ano). O que gostaria de saber era se posso inscrever-me a mais cadeiras como aluno externo enquanto faço estas 3 como aluno interno. Obrigado desde já.
Dependerá do regulamento da tua própria faculdade. Tal como é suposto um aluno prescrito estar um ano sem poder inscrever-se no ensino superior, e as instituições contornam isso deixando o aluno fazer unidades curriculares isoladas, também te podem deixar contornar essa limitação da mesma forma. Até porque essas cadeiras são pagas à parte.

• Like
Reactions: josepedro98
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Saragouveia1 Quantas cadeiras tenho que fazer para passar de ano? Ensino Superior - Geral 4
12345teste Fazer cadeiras de outro curso? Ensino Superior - Geral 7
S Fazer cadeiras a mais Ensino Superior - Geral 3
A FCUL Cadeiras por fazer - Biologia FCUL Universidade de Lisboa 2
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior - Geral 0
D Procurar trabalho com cadeiras por fazer Ensino Superior - Geral 6
P Cadeiras por fazer mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
D Cadeiras por fazer- Ul- FCUL Curso de Biologia 1ºano Ensino Superior - Geral 6
D Chumbei a duas cadeiras. Posso inscrever-me para o 2ºAno e fazer as cadeiras em falta noutro ano? Ensino Superior - Geral 2
inesalexandra chumbar cadeiras - o que fazer? Ensino Superior - Geral 0
M Cadeiras por fazer - Uminho Ensino Superior - Geral 1
L Cadeiras por fazer Ensino Superior - Geral 1
Wraak É possível fazer cadeiras de outros anos? Ensino Superior - Geral 3
E Cadeiras por fazer Ensino Superior - Geral 9
Annie_ Com quantas cadeiras por fazer se chumba no ensino superior? Ensino Superior - Geral 12
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
leonardo.platzgummer Fazer exame nacional enquanto em regime livre Ensino Superior - Geral 2
M Só preciso da ficha enes para voltar a concorrer. Preciso de fazer o processo todo? Concurso Nacional e Locais - Público 14
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Fazer o mestrado lá fora? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 18
Bernardo Marchana Existe número mínimo de créditos para fazer transferência de par Instituição/Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Melissa de leca Devo fazer o teste IELTS se eu quiser estudar negócios ou direito? Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
S Colocar a licenciatura em pausa para fazer outra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Fazer exame de outro curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Fazer exame M23 tendo secundário concluído Concursos e Regimes Especiais 1
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente? Ensino Superior - Geral 1
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
LuisOliveira10 Sistemas trifasicos, preciso de alquem que perceba do assunto e saiba fazer os calculos, pago pelo serviço. Tecnologias 1
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior - Geral 8
Adrianavsousa O que fazer agora para ter vantagem no futuro Ensino Superior - Geral 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
N Fazer 2ª licenciatura em Medicina Veterinária - vale a pena? Ensino Superior - Geral 3
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 6
Saragouveia1 Posso fazer o nível B1 de uma língua sem ter o nível A1? Educação 1
Ricardo Santos Rosa Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso Ensino Superior - Geral 2