Fazer dois cursos um após o outro

angela_265

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2021
Bom dia,
a minha dúvida é o seguinte: posso acabar um curso numa faculdade, como normalmente se faz, mas depois licenciar-me noutro curso noutra faculdade?

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Podes.
Geralmente tem mais valor fazer um mestrado na mesma área do que uma licenciatura numa área diferente, mas, se realmente quiseres isso, poderás candidatar-te à 2ª licenciatura pelo CNAES novamente ou utilizando o "concurso especial para detentores de outros cursos superiores" (ou os dois).

angela_265

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2021
Podes.
Geralmente tem mais valor fazer um mestrado na mesma área do que uma licenciatura numa área diferente, mas, se realmente quiseres isso, poderás candidatar-te à 2ª licenciatura pelo CNAES novamente ou utilizando o "concurso especial para detentores de outros cursos superiores" (ou os dois).
Mas se for isso, tambem posso fazer o mestrado e ao mesmo tempo a licenciatura certo?

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Mas se for isso, tambem posso fazer o mestrado e ao mesmo tempo a licenciatura certo?
Podes, mas fazer dois cursos destinados a ser feitos a tempo inteiro ao mesmo tempo é... complicado. Se achas que consegues, até podias fazer as duas licenciaturas ao mesmo tempo (1 ano desfasadas, i.e. começar a 2ª no 2º ano da 1ª).