Fazer exames 1º e 2ºfase

Jomanemes

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2024
Olá! Eu posso fazer os exames da 1ª e 2ª fase e depois a melhor nota é a que conta como prova de ingresso?

Podes, sim, fazer os dois.
Na 1ª fase de candidaturas, conta o exame da 1ª fase, mesmo que seja pior. Na 2ª fase de candidaturas, conta o melhor.

• Like
Reactions: Jomanemes

Posso me candidatar à 1º fase da faculdade com um exame da 1ª fase mas ir a 2ª fase a outro exame, como uma garantia ? No caso candidato me com portugues, mas vou a 2ª fase a história caso precise no futuro​

Olá sigis! eu tenho uma outra pergunta, não sei se está muito relacionado com isso mas… agora no 11 ano eu não passei em física química, portanto eu não consigo escolher física ou química como disciplina no 12 ano, pois não? Tenho de escolher biologia, até mesmo se for no ensino recorrente? Imagina, o curso que eu quero fazer precisa de física química para nota de ingresso, portanto acredito que compensa mais eu não transitar do 11 ano, repetir este e fazer o 12 ano para conseguir passar em física química e escolher física como a disciplina no 12 ano ( tendo em consideração que vou pelo ensino recorrente, logo termino esses dois anos em um)

agora no 11 ano eu não passei em física química, portanto eu não consigo escolher física ou química como disciplina no 12 ano, pois não?
A Portaria n.º 243/2012, que considerava Física e Química disciplina precedente das disciplinas anuais de Física e de Química, foi revogada pela Portaria n.º 226-A/2018, abolindo o regime de precedências. Podes.
o curso que eu quero fazer precisa de física química para nota de ingresso, portanto acredito que compensa mais eu não transitar do 11 ano, repetir este e fazer o 12 ano para conseguir passar em física química e escolher física como a disciplina no 12 ano ( tendo em consideração que vou pelo ensino recorrente, logo termino esses dois anos em um)
Não percebi porque consideras vantajoso reprovar, mas, se acabas na mesma em 1 ano lectivo também não me parece que faça grande diferença.