Fazer exames nacionais como aluno externo

Quelra

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Olá a todos. Gostava de saber algumas coisas sobre os exames nacionais, como aluno externo.

1. Colocam os externos numa sala, ou misturam com o outro pessoal de secundário?
2. Terminei o secundário há 10 anos. Tenho de me inscrever na mesma escola (morada igual) ou terá de ser outra escola?
3. Para me inscrever nos exames, tenho de ir à escola presencialmente ou posso fazê-lo online?
4. A inscrição é em fevereiro também, ou para externos há outro prazo?

Obrigada!

• Like
Reactions: GuilhermeReb

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
1. Colocam os externos numa sala, ou misturam com o outro pessoal de secundário?
Em princípio, misturam todos, já que é por ordem alfabética.

2. Terminei o secundário há 10 anos. Tenho de me inscrever na mesma escola (morada igual) ou terá de ser outra escola?
Pode ser numa diferente, mas terias de apresentar, além do boletim de inscrição nos exames e do Cartão de Cidadão, o comprovativo de conclusão do secundário e o boletim de vacinas.

3. Para me inscrever nos exames, tenho de ir à escola presencialmente ou posso fazê-lo online?
Ainda é muito cedo para te poder responder a isso.
4. A inscrição é em fevereiro também, ou para externos há outro prazo?
Fim de fevereiro, inícios de março.
O prazo é o mesmo.

Quelra

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Olá.

Em princípio, misturam todos, já que é por ordem alfabética.

Pode ser numa diferente, mas terias de apresentar, além do boletim de inscrição nos exames e do Cartão de Cidadão, o comprovativo de conclusão do secundário e o boletim de vacinas.

Ainda é muito cedo para te poder responder a isso.

Fim de fevereiro, inícios de março.
O prazo é o mesmo.
Obrigada!

cristina portela

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2017
Olá
Tenho uma duvida.
Como tenho matematica e economia por fazer e só posso fazer como aluno externo, estou a pensar fazer um daqueles cursos de aprendizagem de niivel 4 que permitem acabar o 12 ano e ter cerificação nivel 4 . Mas só que são de 2 anos. Mas posso na mesma candidatar-me aos exames nacionais 2020/2021 e tentar fazer as disciplinas que me faltam como aluno externo?
Podem esclarecer-me p.f
Obrigada

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá
Tenho uma duvida.
Como tenho matematica e economia por fazer e só posso fazer como aluno externo, estou a pensar fazer um daqueles cursos de aprendizagem de niivel 4 que permitem acabar o 12 ano e ter cerificação nivel 4 . Mas só que são de 2 anos. Mas posso na mesma candidatar-me aos exames nacionais 2020/2021 e tentar fazer as disciplinas que me faltam como aluno externo?
Podem esclarecer-me p.f
Obrigada
Olá. Sim, em princípio, podes.
Também, tens a opção do ensino recorrente, fazendo as disciplinas por módulos.

RODSAGS

Membro Caloiro
Matrícula
1 Setembro 2020
Olá, tenho uma dúvida.
Caso realize exame de matemática como aluno externo, a média que obtive nos anos anteriores à essa disicplina continuar a contar para o acesso ao ensino superior ou só a nota do exame ?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, tenho uma dúvida.
Caso realize exame de matemática como aluno externo, a média que obtive nos anos anteriores à essa disicplina continuar a contar para o acesso ao ensino superior ou só a nota do exame ?
A média do secundário continua a contar para a tua nota de candidatura.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
dbranco01 Vale a pena fazer testes intermédios para preparar para os exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Maryf Posso fazer os exames nacionais ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Voltar a fazer exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
howlingmad2001 Fazer exames como externo vs melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior - Geral 8
eduarda.filipa Escola onde fazer exames! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Posso me candidatar à 1º fase da faculdade e fazer exames na 2º? Concurso Nacional e Locais - Público 9
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
V Que exames (11ºano) posso fazer no curso de artes visuais? Ensino Secundário 2
minnow Fazer 4 exames no 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
fuckins Fazer exames de outra área Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Fazer exames de outra área após ter concluído o secundário Ensino Secundário 1
Rui Maia Anulei matrícula de matemática e português para fazer apenas os exames... posso matricular próximo ano? Ensino Secundário 1
Zafira S. Sem possibilidade de fazer exames na 2.ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
gabrielacfreitas Posso fazer 3 exames no 11º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
filipa carreira Idade Máxima para Fazer Exames de Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 58
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
ataomariaa Fazer 3 exames no 12 ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
J Fazer três exames no 11 ano Ensino Secundário 7
Deiocaa Que exames fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
QuimDasRoscas Que exames fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
QuimDasRoscas Fazer exames desde 1998 ate 2016? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
sam_mukka Ajudem me com Este Dilema! Devo fazer 3 exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Maria Catarina Silva Ciências e tecnologias - fazer os 4 exames no 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 126
R Fazer um CET ou repetir os exames? Ensino Secundário 1
T Acesso ao ensino superior sem fazer os exames nacinais. Qual a melhor opção? Concurso Nacional e Locais - Público 10
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
A Fazer duas licenciaturas Ensino Superior - Geral 2
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
Quelra Tentar fazer melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
B Voltar a estudar aos 30 - possível fazer melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Anular macs e fazer exame a espanhol Ensino Secundário 1
B Anulei inglês e preciso de fazer o exame de espanhol de continuação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Vou fazer o Bacharelado Internacional (IB) para o próximo ano mas preciso de esclarecimento. Ensino Secundário 4
M Aplicações/ programas para fazer um cartaz Ensino Secundário 0
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
J Congelar matrícula e fazer gap year Ensino Superior - Geral 1
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
M Disciplina por fazer Ensino Secundário 1
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4