Fazer física e química

Martim Oliveira12

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2024
Olá boa noite, eu tive negativa a física e química no 10 e 11 ano, fui a exame no 11 e tive negativa, no 12 fiz denovo e na 1 fase tive negativa de novo… Ainda não sei a nota da 2 fase, mas se for negativa como funciona ficar a fazer a disciplina? Gostaria de uma resposta clara e rápida.
Post automatically merged:

Olá boa noite, eu tive negativa a física e química no 10 e 11 ano, fui a exame no 11 e tive negativa, no 12 fiz denovo e na 1 fase tive negativa de novo… Ainda não sei a nota da 2 fase, mas se for negativa como funciona ficar a fazer a disciplina? Gostaria de uma resposta clara e rápida.
E só mais uma pergunta, posso ir à época especial de 2024?

Última edição:
Olá,

Ou te inscreves a FQ do 10º ano para fazer a disciplina por avaliação contínua, ou tentas fazer o exame novamente no próximo ano (assistindo a aulas se a escola deixar).

E só mais uma pergunta, posso ir à época especial de 2024?
Só se tiveres uma justificação válida para teres faltado a uma das fases (por exemplo doença com atestado médico)

Olá,

Ou te inscreves a FQ do 10º ano para fazer a disciplina por avaliação contínua, ou tentas fazer o exame novamente no próximo ano (assistindo a aulas se a escola deixar).

Só se tiveres uma justificação válida para teres faltado a uma das fases (por exemplo doença com atestado médico)
Olá Rui, eu tenho uma outra pergunta, não sei se está muito relacionado com isso mas… agora no 11 ano eu não passei em física química, portanto eu não consigo escolher física ou química como disciplina no 12 ano, pois não? Tenho de escolher biologia, até mesmo se for no ensino recorrente? Imagina, o curso que eu quero fazer precisa de física química para nota de ingresso, portanto acredito que compensa mais eu não transitar do 11 ano, repetir este e fazer o 12 ano para conseguir passar em física química e escolher física como a disciplina no 12 ano ( tendo em consideração que vou pelo ensino recorrente, logo termino esses dois anos em um)

Olá Rui, eu tenho uma outra pergunta, não sei se está muito relacionado com isso mas… agora no 11 ano eu não passei em física química, portanto eu não consigo escolher física ou química como disciplina no 12 ano, pois não? Tenho de escolher biologia, até mesmo se for no ensino recorrente? Imagina, o curso que eu quero fazer precisa de física química para nota de ingresso, portanto acredito que compensa mais eu não transitar do 11 ano, repetir este e fazer o 12 ano para conseguir passar em física química e escolher física como a disciplina no 12 ano ( tendo em consideração que vou pelo ensino recorrente, logo termino esses dois anos em um)
Olá,
Segundo as regras não podes ter física nem química no 12º, porém já vi escolar a deixarem inscrever.
Se o curso precisa de FQ como prova de ingresso, esta prova é o exame de 11º ano de FQ. Fazer física ou química de 12º só irá beneficiar no curso no sentido de saber a matéria, visto que a prova de ingresso é do 11º ano.

Olá,

Mas tenho 10 e 11 de física e química ?

Ou só tenho um ano de física e química

Ou só tenho um ano de física e química
Irias ter que dar a matéria de 10º e 11º ano. Pelo ensino normal demora 2 anos, se quiseres fazer 1 ano podes ver sobre o ensino recorrente.

• Like
Reactions: sigis
Eu quero ir para uma engenharia, aconselha trabalhar 1 ano e depois estudar antecipadamente para o exame ?

De fq
Isso é uma decisão que tens que ser tu a tomar, é impossível eu dar uma opinião sem saber sobre as tuas condições de vida, os teus objetivos, etc.

• Like
Reactions: sigis
Só mais uma questão, o ensino recorrente é um”ensino” que equivale a um nível 4 correto?
Depende do curso. O Ensino Recorrente é apenas uma modalidade, tendo cursos científico-humanísticos de nível 3 destinados ao prosseguimento dos estudos a nível superior, mas também cursos tecnológicos e cursos artísticos especializados de nível 4.