UBI Fazer melhoria como aluna externa sendo aluna interna UBI

SaradaCosta99

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2020
Olá, a minha grande dúvida ´é a seguinte :

Na UBI só podemos nos inscrever por semestre a 36 créditos, e eu para o próximo ano queria fazer melhoria a uma cadeira que me faz ultrapassar os 36, logo estou a pensar em fazer como externa.
Mas ao fazer como externa depois aparece-me essa nota da melhoria no Diploma final? Visto que na realidade sou uma aluna interna

e já agora um à parte .... porque é que a UBI não faz como as outras universidades em que o máximo de créditos são 42 ?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @SaradaCosta99
Na UBI só podemos nos inscrever por semestre a 36 créditos, e eu para o próximo ano queria fazer melhoria a uma cadeira que me faz ultrapassar os 36, logo estou a pensar em fazer como externa.
Mas ao fazer como externa depois aparece-me essa nota da melhoria no Diploma final? Visto que na realidade sou uma aluna interna
Terias de pedir equivalência, para ser integrada no teu currículo. Mas duvido que a instituição aceitasse que fizesses melhoria como unidade curricular isolada. Nesse limite de 36 ECTS/semestre estão incluídas as inscrições para melhoria?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
S Posso fazer melhoria de FQ tendo tê-la anulado? Ensino Secundário 2
L Ficar 1 ano a fazer melhoria: sim ou não? Ensino Secundário 7
L Mudar de Curso ou Fazer Melhoria? Ensino Secundário 15
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
leonardo.platzgummer Fazer exame nacional enquanto em regime livre Ensino Superior - Geral 2
M Só preciso da ficha enes para voltar a concorrer. Preciso de fazer o processo todo? Concurso Nacional e Locais - Público 14
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Fazer o mestrado lá fora? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 18
Bernardo Marchana Existe número mínimo de créditos para fazer transferência de par Instituição/Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Melissa de leca Devo fazer o teste IELTS se eu quiser estudar negócios ou direito? Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
S Colocar a licenciatura em pausa para fazer outra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Fazer exame de outro curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Fazer exame M23 tendo secundário concluído Concursos e Regimes Especiais 1
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
1767655303397886 soluções do manual como fazer geografia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente? Ensino Superior - Geral 1
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
LuisOliveira10 Sistemas trifasicos, preciso de alquem que perceba do assunto e saiba fazer os calculos, pago pelo serviço. Tecnologias 1
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior - Geral 8
Adrianavsousa O que fazer agora para ter vantagem no futuro Ensino Superior - Geral 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior - Geral 1
N Fazer 2ª licenciatura em Medicina Veterinária - vale a pena? Ensino Superior - Geral 3
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 6
Saragouveia1 Quantas cadeiras tenho que fazer para passar de ano? Ensino Superior - Geral 4
Saragouveia1 Posso fazer o nível B1 de uma língua sem ter o nível A1? Educação 1
Ricardo Santos Rosa Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso Ensino Superior - Geral 2
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Agnes Bacon Só fazer o 1º ano de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
M Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 3
Engenharia de Materiais Fazer tese de mestrado em erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
R É possível fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo? Ensino Superior - Geral 3
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
eduarda.filipa Escola onde fazer exames! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P O que fazer para 2021? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
S Usar traje sem fazer praxe Tradições Académicas 3
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior - Geral 3