Fazer o exame de maiores de 23 pela segunda vez noutra instituição.

João Neves Lucas

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2019
Olá a todos!

A minha dúvida é algo peculiar. Começo por contar a minha história. Após um longo período sem estudar mas a trabalhar na área, decidi o ano passado concorrer pelos maiores de 23 para entrar em engenharia informática. Acontece que por razões monetárias só me pude inscrever numa faculdade, sendo que a minha principal escolha sempre foi o IST. Devido ao valor de 140€ pedido por esta instituição pelo exame de M23 decidi escolher o ISCTE onde acabei por entrar. Tendo conseguido o acesso, lá me inscrevi e o semestre começou sem grandes sobressaltos.

Duas situações aconteceram. Uma delas foi a completa desilusão com o curso. O ISCTE é uma excelente escola de Gestão e Economia mas de Engenharia deixa muito desejar. (a minha opinião apenas). A outra situação foi ter recebido uma proposta de emprego numa startup de uma amigo que fica pertíssimo do IST Alameda.

O que me levou à minha presente resolução de mudar de curso. Alguém sabe se é possível realizar um exame M23 pela segunda vez noutra instituição, anulando a matrícula na faculdade onde realizou o exame anterior?

Um grande obrigado desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @João Neves Lucas
O que me levou à minha presente resolução de mudar de curso. Alguém sabe se é possível realizar um exame M23 pela segunda vez noutra instituição, anulando a matrícula na faculdade onde realizou o exame anterior?
Sim, podes fazer os exames noutra instituição. Não precisas de anular a matrícula para isso, basta que depois não a renoves para o próximo ano lectivo se não quiseres continuar.

ffnn

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2019
Olá a todos!

A minha dúvida é algo peculiar. Começo por contar a minha história. Após um longo período sem estudar mas a trabalhar na área, decidi o ano passado concorrer pelos maiores de 23 para entrar em engenharia informática. Acontece que por razões monetárias só me pude inscrever numa faculdade, sendo que a minha principal escolha sempre foi o IST. Devido ao valor de 140€ pedido por esta instituição pelo exame de M23 decidi escolher o ISCTE onde acabei por entrar. Tendo conseguido o acesso, lá me inscrevi e o semestre começou sem grandes sobressaltos.

Duas situações aconteceram. Uma delas foi a completa desilusão com o curso. O ISCTE é uma excelente escola de Gestão e Economia mas de Engenharia deixa muito desejar. (a minha opinião apenas). A outra situação foi ter recebido uma proposta de emprego numa startup de uma amigo que fica pertíssimo do IST Alameda.

Um grande obrigado desde já!
Se já estás num curso também tens a opção do concurso de mudança de par instituição/curso: Mudança de Par Instituição/Curso

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
H Penalização por não fazer exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Jajsja Não fazer exame às disciplinas bienais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Fazer exame de inglês no 12° ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Fazer exame de matematica sem frequentar a escola? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Posso-me só inscrever num exame (11º) e fazer o outro para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Fazer exercícios de português de preparação para o exame nacional 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
T Que exame devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Maya Tenho que fazer o 12º todo outra vez se quiser fazer um exame só para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Fazer inscriçoes de exame mais tarde Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Z 5 meses para fazer exame de Mat A? Arquivo 1
R Mudei de curso e vou fazer exame por externo Ensino Secundário 0
C Conselhos para um antigo aluno de linguas que quer fazer matematica A por exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Não acabei a disciplina mas vou fazer o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Fazer exame sem ter as aulas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Posso voltar a fazer exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rodrigo Fazer um exame de ciências estando em humanidades Arquivo 1
T Recurso Fazer Geografia 9 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
M Recursos de professor "Fazer geografia" 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Equivalências medicina após fazer medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
astheneix. Covid19 - Disciplinas por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
davis Coisas grátis que podes fazer/ver durante o isolamento social Geral 12
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior 1
A Disciplina por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
GuilhermeMelo Alguém me consegue disponibilizar a apresentação de uma obra de arte para a disciplina de Filosofia para fazer comparação? Ensino Secundário 0
F Fazer tese de mestrado com UCs do primeiro ano de mestrado por concluir Ensino Superior 0
V Procurar trabalho com cadeiras por fazer Ensino Superior 6
J É necessário concluir todas as disciplinas para fazer o estágio? Ensino Superior 1
0 Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir Ensino Superior 1
B Fazer o secundário após concluir licenciatura sem 12º Ensino Secundário 1
F Não sei o que fazer Ensino Secundário 3
true light minju Não sei o que fazer Ensino Secundário 18
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
P Fui colocada por regime de mudança de curso, o que fazer a seguir? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T UA UAmobile - não consigo fazer login Universidade de Aveiro 1
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S O que fazer se a universidade não é para mim? Ensino Superior 6