Fazer o mestrado lá fora?

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Ora boas noites caros colegas. Sou estudante de engenharia mecânica e espero concluir a licenciatura no final deste 2º semestre. Não vejo grandes desenvolvimentos de Portugal a curto e médio prazo e portanto gostaria de fazer a minha carreira no estrangeiro.
Quero acreditar que o meu currículo será mais valorizado se tiver o mestrado feito lá fora e por isso mesmo acho que seria vantajoso fazê-lo, caso tivesse oportunidade.
Não nasci em berço de ouro, portanto precisaria de uma bolsa de estudos para o fazer.
Aqui alguém está na mesma situação que eu?

O que me recomendariam?

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Ultimamente tenho pensado nisso, há algumas bolsas mas a grande maioria é para doutoramentos, acho que a maior parte do pessoal acaba por recorrer aos empréstimos para estudantes, que têm taxas de juros menores que o habitual, acho que podes pedir até 50 mil euros dependendo do banco, e só começas a pagar depois de acabares o curso (podes adicionar ainda mais algum tempo além disso), só pagas os juros entretanto (à volta de 50 euros para 15k por exemplo)

• Like
Reactions: GTi_37

RodrigoA5

Membro
Matrícula
29 Maio 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Ora boas noites caros colegas. Sou estudante de engenharia mecânica e espero concluir a licenciatura no final deste 2º semestre. Não vejo grandes desenvolvimentos de Portugal a curto e médio prazo e portanto gostaria de fazer a minha carreira no estrangeiro.
Quero acreditar que o meu currículo será mais valorizado se tiver o mestrado feito lá fora e por isso mesmo acho que seria vantajoso fazê-lo, caso tivesse oportunidade.
Não nasci em berço de ouro, portanto precisaria de uma bolsa de estudos para o fazer.
Aqui alguém está na mesma situação que eu?

O que me recomendariam?