FCUL FCUL Caloiros 2020/2021

Rhiotre

Membro Caloiro
Matrícula
13 Dezembro 2017
Boas, existe algum grupo de curso em MIEBB da FCUL? Sou trabalhador estudante e nem sempre me vai ser possivel assistir às aulas, ao que gostaria de saber se existem grupos para troca de materiais para se poder estudar para as UC do curso. Obrigado :)

Le Bino

Membro
Matrícula
1 Setembro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Faculdade de Ciências - Lisboa
Boas! Antes de mais quero dar-vos os parabéns por terem entrado na FCUL!!
Espero puder ajudar em relação como irão funcionar as aulas na vossa primeira semana de aulas.
Conforme este endereço que envio, Início do ano letivo 2020/2021 - Novos alunos de Licenciatura e Mestrado Integrado | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa , podem ver que vão ter aulas e podem ver os dias e horas de apresentação.
O tipo de aula, Modelo Síncrono Não Presencial ou Modelo Síncrono Alternado, os mais usados entre outros, o melhor que têm a fazer é estar atentos ao moodle e ver cada unidade curricular em concreto. E esta semana todos os números pares têm aulas na faculdade (das cadeiras que eles digam que o modelo das aulas vai ser Síncrono Alternado).
Além disso, vão ter uma aplicação, o spacius, que mostra em real-time a ocupação das salas de estudo, caso seja necessário estarem na faculdade para ver as aulas teóricas.

Boas, existe algum grupo de curso em MIEBB da FCUL? Sou trabalhador estudante e nem sempre me vai ser possivel assistir às aulas, ao que gostaria de saber se existem grupos para troca de materiais para se poder estudar para as UC do curso. Obrigado :)
Em termos de grupos de Whatsapp, pelo menos no DI costumam fazer grupos de Discord/Facebook, mas em principio todos os nucleos de estudantes de cada departamento estão no facebook e/ou insta.

Mais alguma coisa, Disponham!

CarolMira

Membro
Matrícula
20 Maio 2020
Curso
Biologia
Instituição
ULisboa - FCUL
Em termos de grupos de Whatsapp, pelo menos no DI costumam fazer grupos de Discord/Facebook, mas em principio todos os nucleos de estudantes de cada departamento estão no facebook e/ou insta.

Mais alguma coisa, Disponham!
Biologia já tem um grupo! Quem quiser, mandem MP e eu adiciono-vos!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Caloiros Engenharia Informática FCUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 111
some thing Engª biomédica IST ou FCUL e Engª biológica Tecnologias 0
Gonçalo Mendonça FCUL Licenciatura em geologia na FCUL Universidade de Lisboa 0
Gonçalo Mendonça Licenciatura em Geologia na FCUL Ciências 0
P Estou em MA na FCUL e preciso de mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Posso candidatar-me a mudança de curso? (fcul) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ciências 1
J Engenheria Informática FCUL vs IST Ensino Superior - Geral 2
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
R FCUL Química Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
F FCUL já alguém se conseguiu matricular na Fcul? Universidade de Lisboa 15
M Eng fisica FCUL ou NOVA Tecnologias 8
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
F FCUL Desporto Universitário na FCUL 2020/2021. Dúvidas para esclarecer Universidade de Lisboa 1
F Biologia FCUL 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
F Engenharia Informática: FCT vs FCUL Tecnologias 2
M Mudança de FCUL-LEI para IST-LEIC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Bioquímica na FCT/NOVA ou na FCUL Ciências 10
R FCUL Matemática - FCUL Universidade de Lisboa 0
gmcgs Engenharia informática - ISCTE vs FCUL Tecnologias 13
J Traje FCUL Tradições Académicas 0
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
juv58 FCUL vs FCT para ciências Ciências 6
A FCUL Cadeiras por fazer - Biologia FCUL Universidade de Lisboa 2
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior - Geral 0
M Bioquímica - FCT vs FCUP vs FCUL Ciências 14
joanaaafs Biologia: FCT vs FCUL Ciências 0
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
2 Do IST para a FCUL - Vale a pena recomeçar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G FCUL - Transferencia de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Biologia: FCUL vs FCT Ciências 0
Catness Engenharia Física na FCT ou na FCUL? Tecnologias 1
J Engenharia Biomédica (UA) vs Engenharia biomédica (FCTUC) vs Engenharia Biomédica (FCUL) vs Engenharia Biomédica (UM) Tecnologias 1
C Equivalências (FCUL/IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Engenharia Informatica, ISEL ou FCUL (ou ISCTE)? Tecnologias 4
R Engenharia física na FCUL ou engenharia mecânica no IST Tecnologias 3
David1154 FCUL TI vs Eng.Informática FCUL Universidade de Lisboa 38
I Matemática vs Matemátiva Aplicada vs Estatística Aplicada (FCUL) Ciências 7
@ FCUL vs Técnico Tecnologias 6
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
L Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv) Ensino Superior - Geral 0
P ULisboa Física - FCUL ou FCUP? Universidade de Lisboa 2
P Qual uni escolher para ENG. INFORMÁTICA (FCUL, IST OU UNL)? Tecnologias 0
K FCUL Matrículas na FCUL Universidade de Lisboa 29
L Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia Ensino Superior - Geral 5
D FCUL Mestrado na Fcul Universidade de Lisboa 2
M FCUL Quimica tecnológica - FCUL Universidade de Lisboa 2
C Engenharia física fcul vs engenharia física fct vs engenharia física tecnológica ist vs curso de física fcul vs engenharia biomédica Tecnologias 10
I FCUL - Matemática Aplicada e UAb Ensino Superior - Geral 2
D Cadeiras por fazer- Ul- FCUL Curso de Biologia 1ºano Ensino Superior - Geral 6