FCUP | BIOLOGIA | ACESSO DE TITULARES DE OUTROS CURSOS SUPERIORES

mronorato

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2019
Olá!

Estou atualmente no processo de terminar a licenciatura em Fotografia pela ESMAD. O objetivo sempre foi fazer macrofotografia, pelo que me interessa uma formação adicional em biologia. Leio sobre biologia com frequência e acho que tenho um bom entendimento com muitas vertentes da ciência. Queria saber se o regime de acesso destinado a titulares de outros cursos do ensino superior permite que todos os tipos de titulares se candidatem, ou se é necessário que seja licenciado num curso científico. Acontece que sou de ciências socioeconómicas no secundário e que, apesar de ter tido Matemática A, nunca realizei o exame de Biologia e Geologia. A minha licenciatura seria o ponto de partida para a minha candidatura - caso contrário teria de voltar e fazer o exame de biologia e geologia (o que de início também não será um problema, mas preferia não gastar dinheiro e recursos). Há alguém que tenha entrado neste regime e me possa esclarecer?

Cumps

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @mronorato
Olá!

Estou atualmente no processo de terminar a licenciatura em Fotografia pela ESMAD. O objetivo sempre foi fazer macrofotografia, pelo que me interessa uma formação adicional em biologia. Leio sobre biologia com frequência e acho que tenho um bom entendimento com muitas vertentes da ciência. Queria saber se o regime de acesso destinado a titulares de outros cursos do ensino superior permite que todos os tipos de titulares se candidatem, ou se é necessário que seja licenciado num curso científico. Acontece que sou de ciências socioeconómicas no secundário e que, apesar de ter tido Matemática A, nunca realizei o exame de Biologia e Geologia. A minha licenciatura seria o ponto de partida para a minha candidatura - caso contrário teria de voltar e fazer o exame de biologia e geologia (o que de início também não será um problema, mas preferia não gastar dinheiro e recursos). Há alguém que tenha entrado neste regime e me possa esclarecer?

Cumps
Nestes concursos especiais cada instituição define os seus critérios. Podes encontrar a informação do ano passado aqui:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Mestrados Bioquímica/Biologia Celular e Molecular (FCUP ou UC) Ciências 2
B FCUP Biologia - FCUP Universidade do Porto 12
S FCUP Mestrados da FCUP Universidade do Porto 0
minnow Mudança de instituição: UM -> FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Bioquímica- UM ou FCUP Ciências 1
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
R FCUP Horários FCUP Universidade do Porto 4
B FCUP Sistema de matrícula da FCUP Universidade do Porto 0
D fcup: comprovativo de pedido de bolsa: a opção não me aparece Bolsas e Residências 1
A Frequências na FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Ciência de Computadores na FCUP ou Engenharia Informática na FCTUC Tecnologias 15
P Mudança de Instituição FCUP -> UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
M Bioquímica - FCT vs FCUP vs FCUL Ciências 15
Carlos_Costa FCUP Química - FCUP Universidade do Porto 3
O Segurança Informática / Eng.Informática - FCUP VS ESTG VS ISEP Tecnologias 2
M Praxe na fcup Tradições Académicas 1
pmsantos FCUP Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - FCUP Universidade do Porto 2
D pedido de equivalencias fcup Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
André Codeço Alojamento Porto FCUP Alojamento Universitário 4
W MI:ERSI na FCUP e Engenharia informática na FEUP/ISEP Tecnologias 1
P Dividir casa fcup Alojamento Universitário 0
P Dividir apartamento FCUP Alojamento Universitário 0
P Mudança de curso e instituição FCUP -> ISEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P ULisboa Física - FCUL ou FCUP? Universidade de Lisboa 2
N Mudança FCUP > ISEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Mestrado em Recursos Biológicos Aquáticos (FCUP) Vs. Mestrado em Ciências do Mar - Recursos Marinhos (ICBAS) Ciências 0
C Equivalências FEUP-FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Beatriz Topa FCUP Matrículas - FCUP Universidade do Porto 6
V FCUP vs ISEP vs IPCA Tecnologias 27
A FCUP para ISEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Praxe na FCUP e relacionados Tradições Académicas 0
M FCUP - Colocações mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Alojamento Porto-Perto da FCUP Alojamento Universitário 15
Duarte Silva FCUP Engenharia Física - FCUP Universidade do Porto 71
C Fisica vs Engenharia Fisica (FCUP) vs Eng. Gestão Industrial vs Eng. Aerospacial vs Eng.F.T no IST Ciências 26
G FCUP FCUP - diferença entre dois cursos Universidade do Porto 5
Mariana Júlio Pessoas para dividir casa (FCUP) Alojamento Universitário 1
C FCUP Caloiros da FCUP Universidade do Porto 19
Inês Isa Silva Material de Apoio - Biologia e Geologia 10.º e 11.º anos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Faltar ao Exame de Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Seni_06 Soluções do Manual de Biologia e Geologia do 10°ano: "Odisseia 10", da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
davis Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021 Exames Nacionais 2021 126
I Prova modelo de biologia e geologia 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 21
L Alguém com um bom coração pode disponibilizar os livros da IAVE de FQ e Biologia para o exames? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Exame de biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
diogosilva2403 Exame Biologia e Geologia Época Especial 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
M Livro IAVE biologia e geologia pdf Pedido de Recursos - Ensino Secundário 88
S Explicações Biologia e Geologia Ensino Secundário 0
D Ajuda!! Biologia exame maiores de 23 na ESS-PORTO Concursos e Regimes Especiais 0
L Manual 10o ano biologia planeta com vida Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0