FDUC- Direito (mudança de curso)

Filipa Santos34

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2024
Bom dia. Vou-me candidatar este ano ao curso de Direito na FDUC através do regime de mudança de curso. Não gosto do curso que frequento nem me vejo em nenhuma das suas possíveis saídas. Não conheço praticamente ninguém da FDUC e gostava que alguém me pudesse dar uma opinião da licenciatura de Direito (adaptação, dificuldade, professores, colegas, o que acharem relevante).
Obrigado pela vossa atenção e caso haja alguém que vá concorrer por este concurso, que diga!😄

Bom dia. Vou-me candidatar este ano ao curso de Direito na FDUC através do regime de mudança de curso. Não gosto do curso que frequento nem me vejo em nenhuma das suas possíveis saídas. Não conheço praticamente ninguém da FDUC e gostava que alguém me pudesse dar uma opinião da licenciatura de Direito (adaptação, dificuldade, professores, colegas, o que acharem relevante).
Obrigado pela vossa atenção e caso haja alguém que vá concorrer por este concurso, que diga!😄
Alô, eu sou a Carolina Pacheco, e acabei agora o meu primeiro ano em direito na fduc, e em regra geral, não tenho razões de queixa do curso apesar de ser um curso um pouco difícil, mas tendo em conta que já andaste na UC, acho que não terás problema em integrar te, tanto socialmente como academicamente. Mas se que quiseres saber mais sobre o curso entre outros, podemos falar por insta ou assim.
Boa sorte para o ano, espero que gostes de direito. :)

• Like
Reactions: Filipa Santos34
Alô! :)
Eu acabei o primeiro ano na fduc e no ano passado estava num curso completamente diferente, porém era na mesma na UC. Concorri por ambos os regimes (mudança de par instituição curso e concurso nacional) e entrei por ambos. Caso tenhas dúvidas acerca destes processos posso te ajudar (e acerca de outras questões que levantaste aqui no fórum)!

• Like
Reactions: Filipa Santos34
Hello, vou para o segundo ano na fduc e na minha opinião é um curso com professores exigentes, porém é uma mais valia na entrada do mercado de trabalho. quanto aos colegas, todos os anos entram muitos caloiros então não há grande dificuldade na adaptação (social) porque há sempre alguém com te identificas, já a adaptação ao curso é algo muito pessoal então não consigo dar uma resposta concreta.
Se tiveres mais dúvidas podemos falar por insta, beijinhos