FDUC FDUC Direito - UCoimbra (Aluno de Mobilidade)

oliveirajose

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2018
Olá. Espero que não achem estranho o meu português brasileiro.

Me chamo José, tenho 22 anos, e estou indo para Universidade de Coimbra no 2º Semestre (Fevereiro/Julho), como aluno de mobilidade, e gostaria de tirar algumas dúvidas com os estudantes de Direito da FDUC. O sistema educacional no Brasil é um pouco semelhante, mas ao mesmo tempo muito diferente. Temos 3 provas semestrais a cada 2 meses que somadas e divididas por três resultam na nota final do semestre em cada disciplina. Por tal motivo fico receoso em ter uma surpresa ao chegar em Coimbra e me deparar com apenas uma prova semestral e uma oral (não temos provas orais aqui). Como vocês observam a UC? O que acham interessante compartilhar comigo (marinheiro de primeira viagem)?

As disciplinas que irei cursar são:

1) Direito Internacional Público II
2) Direito Público Luso-Brasileiro
3) Economia Política II
4) História do Direito Luso-Brasileiro
5) Introdução ao Pensamento Jurídico Contemporâneo.

Gostaria, também, de saber se algum de vocês já cursaram as disciplinas acima e o que acharam, etc.

Ao mesmo tempo também estou aberto a fazer novos amigos, ok? Gosto muito de Literatura (estou lendo Fernando Pessoa), História, Filosofia, Arte, Música, Cinema, K-pop, Dança, Indie, Jogos Online, Besteirol, etc. Não sou chato, eu prometo! Hehe.

Um grande abraço aos meus futuros amigos lusitanos. <3

• Like
Reactions: Jéssica Pinto
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
feli22 FDUC Caloiros Direito FDUC 2021/2022 Universidade de Coimbra 4
CamilaGomes Caloiros Direito FDUC 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 23
Douken FDUL Direito na FDUC - Trabalhador-Estudante Universidade de Lisboa 1
C Direito (FDUC) vs História e Arqueologia (UÉ) Humanidades, Secretariado e Tradução 1
J Direito: FDUL ou FDUC? Ciências Sociais e Serviços 4
BrunaTeixeira066 FDUC Inscrição em cadeiras FDUC Universidade de Coimbra 0
M FDUC Matrículas FDUC Universidade de Coimbra 5
J FDUC ou FDUP? Ciências Sociais e Serviços 1
I Transferência para a FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
E Caloiros FDUC 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
T Mudança de par instituição/curso - FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 40
ASPires FDUC -> FDUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
BrunaTeixeira066 Mudança para a FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Licenciatura em direito e mestrado em RI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
C Mudança de faculdade para a faculdade de direito de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
garfo101 Dúvida de direito Geral 0
D Mestrado em Direito com licenciatura em Solicitadoria Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
M Direito ou Ciência Política Ciências Sociais e Serviços 0
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
feli22 Caloiros de Direito 2021/2022 Ensino Superior - Geral 1
Alexandra S. Católica FAQ's sobre Licenciaturas em Direito - Escola do Porto Universidade Católica Portuguesa 0
A Mestrado em Direito dos Contratos e da Empresa Ciências Sociais e Serviços 0
S Dupla licenciatura direito-gestão Ensino Superior - Geral 1
M Caloiros Direito - 2021/2022 Ensino Superior - Geral 6
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2
abeatrizgds Preciso de apontamentos ou testes de direito 12º ano Ensino Secundário 0
P ULusíada Lusíada Porto- Direito Universidade Lusíada 2
S Alguns receios sobre Psicologia e Direito Ensino Secundário 2
Hugo Kennedy Quero ir para Direito mas sou de um curso profissional de turismo, consigo entrar? Ensino Superior - Geral 1
I Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Melissa de leca Devo fazer o teste IELTS se eu quiser estudar negócios ou direito? Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Casos práticos de Direito Ciências Sociais e Serviços 0
SaraSantos2302 Mudança de Solicitadoria para Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Sou de Direito e quero Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Duvidas curso direito Ciências Sociais e Serviços 1
J Faculdade de Direito da Universidade do Minho vs Universidade de Coimbra Ciências Sociais e Serviços 1
I Católica Mestrado em Direito - UCP Porto/Lisboa Universidade Católica Portuguesa 3
mafaldaaaaaaa ULusíada vendo livros de direito Universidade Lusíada 0
B Católica Curso Gestão e Direito Universidade Católica Portuguesa 1
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Direito e Psicologia Ensino Superior - Geral 2
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior - Geral 3
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 5
L Casos práticos - Direito Ciências Sociais e Serviços 1
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E Soluções do manual de 12ºano de Direito da Texto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
B Faculdades de direito privadas em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
C 2 fase Direito Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
C Direito na uc 2°fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0