Feedback Mestrado CC FCSH vs Marketing/Gestão Novos Media ISCTE

CatarinaCaetano

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2021
Boas,

Sou licenciada em Audiovisual e Multimédia na ESCS (onde tive as cadeiras de tronco comum de Comunicação) mas estou à procura de um mestrado pós-laboral em Lisboa para reconversão de carreira na área do Marketing Digital/Comunicação Empresarial/Social Media Management.

Estou a ver o de Ciências da Comunicação - Vertente Comunicação Estratégica da FCSH mas parece bastante incompleto. O ISCTE tem um de Marketing que parece muito bom, mas infelizmente só diurno. Tem um pós-laboral chamado Gestão dos Novos Media. Alguém tem feedback deste? E dos horários do ISCTE?

Em termos de ranking e empregabilidade, qual a melhor opção?

Obrigada

Boas,

Sou licenciada em Audiovisual e Multimédia na ESCS (onde tive as cadeiras de tronco comum de Comunicação) mas estou à procura de um mestrado pós-laboral em Lisboa para reconversão de carreira na área do Marketing Digital/Comunicação Empresarial/Social Media Management.

Estou a ver o de Ciências da Comunicação - Vertente Comunicação Estratégica da FCSH mas parece bastante incompleto. O ISCTE tem um de Marketing que parece muito bom, mas infelizmente só diurno. Tem um pós-laboral chamado Gestão dos Novos Media. Alguém tem feedback deste? E dos horários do ISCTE?

Em termos de ranking e empregabilidade, qual a melhor opção?

Obrigada
Olá, Catarina. Sê bem-vinda.

Não consigo responder a todas as tuas questões, mas indico-te um link onde podes ficar com uma ideia dos horários para o Mestrado em Gestão dos Novos Media: Horários por turma - Gestão de Novos Media - ISCTE-IUL - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Neste momento, estou a realizar um estágio curricular precisamente com a função de SMM e posso dizer-te o seguinte: o feedback que tenho tido tanto da minha parte como de colegas em situação semelhante, é que não importa tanto qual o teu Mestrado desde que tenhas as competências necessárias. Nesse sentido, eu diria que analisando o Plano de Estudos de GNM, tu ficarias bem preparada, mas isso é algo um pouco subjectivo e que também dependerá daquilo que pretendes a nível futuro.

Se tiveres mais alguma questão, fica à vontade. Boa sorte 😊

• Like
Reactions: CatarinaCaetano
Obrigada! As pós-graduações do ISCTE em Marketing Digital parecem muito boas e profissionalizantes em termos de plano curricular, mas infelizmente são muito, muito mais caras do que qualquer mestrado...
Post automatically merged:

Já agora, um mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação ou semelhantes não terá tanto interesse para essa área profissional, certo?

Última edição:
Já agora, um mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação ou semelhantes não terá tanto interesse para essa área profissional, certo?
É um pouco difícil responder a isso. A maioria dos requisitos para desempenho de funções em Marketing Digital exige algum nível de instrução na área da Comunicação. Podes encontrar ofertas com requisitos de licenciatura/ mestrado em Marketing, também. Tenho, inclusive, colegas que não estudaram Marketing, especificamente, e são perfeitamente competentes no que fazem.
Em relação a MCCTI, somos perfeitamente capazes de desempenhar funções nessa área, uma vez que também trabalhamos com redes sociais, mas é um Mestrado que incide mais sobre a vertente da Comunicação e não tanto sobre a do Marketing, devo dizer.

• Like
Reactions: CatarinaCaetano