ULP Feedback Universidade Lusófona (Porto)

Darkself

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Alguem que tenha andado na Lusófona (Porto) que me dê algum feedback?

Falei com algumas pessoas até agora e parece não haver meio termo, uns dizem que adoraram e os outros que detestaram...

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Lusíada-Norte
Também gostaria de saber o feedback sobre a lusófona do porto.

123blablabla

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Depende do curso e daquilo que estás há procura. A universidade é pequena e muitos professores andam a brincar ás escolinhas.

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
Depende do curso e daquilo que estás há procura. A universidade é pequena e muitos professores andam a brincar ás escolinhas.
Olá,
Eu pretendo ingressar no curso de direito e gostaria de saber como é o ambiente em geral, os professores ....
Obrigada

123blablabla

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Olá,
Eu pretendo ingressar no curso de direito e gostaria de saber como é o ambiente em geral, os professores ....
Obrigada

Tive amigos em Direito na ULP que a única coisa que se queixavam era do trabalham que tinha o que é sinal de um curso sólido.
Não entrei no curso mas também conhecia pessoas daqui ULP - Licenciatura em direito que tendiam a concordar que era um melhor curso. Porque até tem professores com "nome".

Quanto ao ambiente depende do que procuras. A minha opinião é que tem pouca gente com pouca união de grupo.

• Like
Reactions: girlpower03

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
Tive amigos em Direito na ULP que a única coisa que se queixavam era do trabalham que tinha o que é sinal de um curso sólido.
Não entrei no curso mas também conhecia pessoas daqui ULP - Licenciatura em direito que tendiam a concordar que era um melhor curso. Porque até tem professores com "nome".

Quanto ao ambiente depende do que procuras. A minha opinião é que tem pouca gente com pouca união de grupo.
O que me podes dizer sobre o espirito académico ?
Post automatically merged:

Então consideras que entre lusófona , portucalense ou lusíada , a lusófona será a melhor? Qual é a tua opinião?

123blablabla

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020

Então consideras que entre lusófona , portucalense ou lusíada , a lusófona será a melhor? Qual é a tua opinião?

O link que te passei foi da lusíada. Por aquilo que me falam em termos de curso é 1ºlusíada > 2ºportucalense > 3ºlusófona.

Espirito académico na Lusófona é insignificante ou inexistente.

• Like

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
O link que te passei foi da lusíada. Por aquilo que me falam em termos de curso é 1ºlusíada > 2ºportucalense > 3ºlusófona.

Obrigada por todos estes esclarecimentos. Quem sabe ainda nos podemos vir a encontrar.

Consideras que a integração no ensino superior e no curso é difícil?
E relativamente a arranjar novos amigos ?

Última edição:

123blablabla

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Obrigada por todos estes esclarecimentos. Quem sabe ainda nos podemos vir a encontrar.

Nada disso não. Claro que na universidade os resultados dependem mais de ti, se o professor fizer o seu papel de te dar as ferramentas e conhecimentos necessários. Tens que ter bons professores, mas ir com o espirito certo.

A vida académica, como disse, é um 👇. Consegues fazer amizades como consegues em todo lado, mas 90% das pessoas que lá andam (que são poucas) estão mortas que a aula acabe e ir á vida delas.

• Like

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
Obrigada por todos estes esclarecimentos .
Se tiver mais alguma dúvida posso-te contactar por aqui ou por Instagram ?

• Like
Reactions: 123blablabla

EleanoraK

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2020
Boa tarde, gostaria de saber a vossa opiniao sobre a ulp no que toca a artes e design, como também cinema. Pelo que ouvi o equipamento é muito bom..

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Boa tarde, gostaria de saber a vossa opiniao sobre a ulp no que toca a artes e design, como também cinema. Pelo que ouvi o equipamento é muito bom..
Também gostaria de saber informações quanto ao curso de comunicação audiovisual e multimedia da ULP, conseguiste alguma informação?