Ficha Enes 2021 - dúvida

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Aproveitando para falar mal de secretarias, esse é um mal desde os tempos em que os dinossauros ainda cá andavam.
Eu sempre fui muito simpática e ganhava um carinho bastante grande por parte de todos os funcionários incluindo os da secretaria. Mas são péssimas para conseguir informações certas. Eu hoje sei que já paguei bastante a mais por exames e uma vez, mesmo insistindo que tinha que pagar 3 euros cobraram 10, como é a malta da secretaria lá paguei mesmo contrariada, eu estava certa.
A minha mãe tem hoje 56 anos, nunca acabou o secundário por más informações da secretaria. Ela estava numa má fase, anulou todas as disciplinas para fazer por exame ou lá o que chamavam na época. Quando foi marcar disseram que tinha de estar matriculada em pelo menos uma disciplina nem que fosse Ed. Fisica, que ela até era boa. Atenção, quem deu a primeira informação, foi a mesma que deu a segunda. E foi assim que a minha mãe foi reprovada e nunca mais voltou à escola

Última edição:

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Secretarias e incompetência parecem estar quase sempre de mãos dadas, especialmente relativamente a legislações novas.

Uma vez na Universidade atualizaram o regulamento, e eis que fui questionar aos Serviços Académicos (uma espécie de Secretaria) algo relativo ao mesmo. Perguntaram entre si, foram para as "traseiras" perguntar aos superiores, e vieram-me dar uma resposta. Passado 3 meses a resposta era outra completamente diferente.

Ainda nesta 1ª fase de exames, na escola onde realizei os exames, eles lançaram as horas das oralidades, mas nada sobre as salas. Fui perguntar quais seriam as salas e perguntaram-me parvos "As salas já saíram juntamente com as horas não?". Descobrem que não, ficam a discutir duas funcionárias à minha frente sobre onde estaria essa informação, e acabam por encontrar e dar-me num post-it. No dia seguinte dignaram-se a afixar as salas das oralidades "por magia" à beira das salas das provas escritas.

Fmorais4

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa tarde,
Tenho uma questão: Até quantos dias depois de saírem os resultados posso pedir a ficha enes?
Cumprimentos

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Boa tarde,
Tenho uma questão: Até quantos dias depois de saírem os resultados posso pedir a ficha enes?
Cumprimentos
Não sei de existe prazo. Mas precisas dela para te candidatares, portanto, precisas dela antes de as candidaturas encerrarem.

• Like
Reactions: davis and Fmorais4

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Fmorais4
Boa tarde,
Cumprimentos
Podes pedir até ao fim das candidaturas. Tens é de ter em conta que as escolas não entregam necessariamente no próprio dia.

• Like
Reactions: Fmorais4

sabinojos

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Olá @davis, terminei o secundário o ano passado e este ano inscrevi-me num exame mas acabei por faltar. Agora continuo a poder pedir a ficha enes na secretaria da escola ou como faço?
Ps: na altura das inscrições para os exames pus NÃO no parâmetro para a ficha Enes visto que ia realizar exame.
Tenho exames válidos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Edgar H