FICHA ENES (Aluno Externo)

Portugalsapi

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2021
Boas

Sou Aluno de um Curso Profissional e este ano realizei a Prova de Português. De tal modo, ao realizar a prova tive de me candidatar como um aluno externo, pois a minha escola não realizava os exames nacionais.
Estive a pesquisar sobre os documentos necessários para o acesso ao Ensino Superior e vi que era necessário um documento denominado de Ficha Enes. Pelo que me lembro ao realizar a candidatura no site jnepiepe esta ficha não dava para ser selecionada.
Assim, gostaria de saber se este documento é obtido na escola onde fiz o exame nacional ou se é me entregue pela minha escola.

Cumprimentos

• Like
Reactions: ABHI2003

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas

Sou Aluno de um Curso Profissional e este ano realizei a Prova de Português. De tal modo, ao realizar a prova tive de me candidatar como um aluno externo, pois a minha escola não realizava os exames nacionais.
Estive a pesquisar sobre os documentos necessários para o acesso ao Ensino Superior e vi que era necessário um documento denominado de Ficha Enes. Pelo que me lembro ao realizar a candidatura no site jnepiepe esta ficha não dava para ser selecionada.
Assim, gostaria de saber se este documento é obtido na escola onde fiz o exame nacional ou se é me entregue pela minha escola.

Cumprimentos
É entregue pela escola onde fizeste os exames nacionais. Na PIEPE provavelmente seleccionaste que és candidato ao ESuperior e isso basta para ppderes ir levantar a ficha ENES. Só existe opção de seleccionar especificamente a ficha ENES para os alunos que não realizam exames nacionais mas têm exames de outros anos válidos e, como tal, SÓ requerem a ficha ENES.