Ficha ENES com erro. O que fazer ?

Andre35

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2017
Boas, venho de um curso profissional e hoje ao digitar os dados para a candidatura para a faculdade deparei-me com o seguinte:

A minha média de acesso (CFCEPE) foi mal calculada, pela seguinte fórmula:
CF + 1 Exame nacional % 2 que dá-me 13,90 valores
(CFCEPE = (150 + 128 / 2)

E não pela fórmula de cursos profissionais: CFCEPE = (7CF+3M)/10 que me daria 14,19 valores
( CFCEPE = (7x150+3x123)/10 ; CFCEPE = (1419)/10 )

Aqui ficam os meus dados:
CF: 15,0 valores
Exame PT: 12,8
Exame Inglês: 11,8

Acontece que me prejudica em uma décima. Eu sei que parece irrisório, mas não estou nada folgado em termos de média para onde quero entrar e não queria correr o risco podendo depois me arrepender.
Já tentei, por curiosidade, digitar o valor correto da CFCEPE mas o sistema não me deixa prosseguir visto não haver correlação com o código de ativação. Resta-me fazer o seguinte certo?
- Comunicar à escola o lapso e pedir outra ficha ENES com as devidas correções.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Andre35
Boas, venho de um curso profissional e hoje ao digitar os dados para a candidatura para a faculdade deparei-me com o seguinte:

A minha média de acesso (CFCEPE) foi mal calculada, pela seguinte fórmula:
CF + 1 Exame nacional % 2 que dá-me 13,90 valores
(CFCEPE = (150 + 128 / 2)

E não pela fórmula de cursos profissionais: CFCEPE = (7CF+3M)/10 que me daria 14,19 valores
( CFCEPE = (7x150+3x123)/10 ; CFCEPE = (1419)/10 )

Aqui ficam os meus dados:
CF: 15,0 valores
Exame PT: 12,8
Exame Inglês: 11,8

Acontece que me prejudica em uma décima. Eu sei que parece irrisório, mas não estou nada folgado em termos de média para onde quero entrar e não queria correr o risco podendo depois me arrepender.
Já tentei, por curiosidade, digitar o valor correto da CFCEPE mas o sistema não me deixa prosseguir visto não haver correlação com o código de ativação. Resta-me fazer o seguinte certo?
- Comunicar à escola o lapso e pedir outra ficha ENES com as devidas correções.
Se há erro de cálculo na ficha ENES tens de comunicar na escola, pedir para recalcular a média e emitir uma nova ficha ENES.

• Like
Reactions: Andre35