Ficha Enes Exames obrigatórios

fixerbean23

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2020
Bom dia
Eu já conclui o secundário quando não havia a regra dos 3 exames obrigatórios e era apenas preciso concluir as provas de ingresso que se desejava, tenho apenas uma prova realizada que é a que necessito para ingressar e está dentro do prazo de 5 anos, existirá algum problema ao pedir a ficha ENES por não ter esses 3 exames, pode de alguma forma ser-me recusado a obtenção da ficha ENES por essa razão?
Se me inscrever só para um exame como prova de ingresso, terei de realizar outro para cumprir a regra dos 3 exames ou posso realizar apenas o que desejo como prova de ingresso?
Se me inscrever num exame e não comparecer irá estar notado na ficha ENES ou não irá constar, ou posso sofrer algum outro tipo de consequência?
O pedido de senha para candidatura ao ensino superior como é entregue e como posso depois ter acesso à senha?
Muito obrigado

Solução
Olá.
Não há problema nenhum. Tens apenas de ter exames válidos para satisfazer as provas de ingresso pedidas pelo curso, quer uses o que já realizaste, quer realizes um novo exame. Podes faltar sem qualquer consequência.
O pedido de senha é entregue no PIEPE.
Qualquer questão, dispõe.
Olá.
Não há problema nenhum. Tens apenas de ter exames válidos para satisfazer as provas de ingresso pedidas pelo curso, quer uses o que já realizaste, quer realizes um novo exame. Podes faltar sem qualquer consequência.

• Like
Reactions: davis
Solução
Olá.
Qualquer questão, dispõe
Muito obrigado pela ajuda
Post automatically merged:

Olá.
Boa tarde, se me inscrever para um exame e não o realizar apenas posso pedir a ficha enes na escola?
e só poderei fazer esse pedido depois da afixação das notas dos exames nacionais?

Última edição:
Boa tarde, se me inscrever para um exame e não o realizar apenas posso pedir a ficha enes na escola?
e só poderei fazer esse pedido depois da afixação das notas dos exames nacionais?
Olá @fixerbean23
Podes nesse caso pedir a Ficha ENES na mesma. As escolas só conseguem emitir Fichas ENES depois de saírem as notas dos exames nacionais deste ano.

• Like
Reactions: sigis