Ficha ENES - média do secundário

André Wang

Membro
Matrícula
17 Junho 2019
Oláaa :)

Eu candidatei-me ao Ensino Superior no ano passado, sendo que na ficha ENES tinha 176 de média para "Acesso a outros cursos" e 177 para "Acesso a cursos na área do Desporto". No entanto, vou me candidatar novamente este ano e na ficha ENES deste ano tenho 177 de média para ambos os "acessos".
Alguém sabe se é algum erro ou significa que EDF está a contar para a minha média do secundário este ano?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Oláaa :)

Eu candidatei-me ao Ensino Superior no ano passado, sendo que na ficha ENES tinha 176 de média para "Acesso a outros cursos" e 177 para "Acesso a cursos na área do Desporto". No entanto, vou me candidatar novamente este ano e na ficha ENES deste ano tenho 177 de média para ambos os "acessos".
Alguém sabe se é algum erro ou significa que EDF está a contar para a minha média do secundário este ano?
Olá.
Possivelmente, os exames que fizeste este ano melhoram a tua média do secundário.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A questão é que não fiz nenhum exame este ano... Simplesmente pedi a ficha ENES.
Então, alguma coisa não está correta. Questiona na escola. Educação Física não deveria contar.

Matrícula
24 Abril 2021
olá, se me for candidatar a um curso que tenha preferência regional, devo informar isso quando for á escola pedir a ficha ENES?
Obrigado ;)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
olá, se me for candidatar a um curso que tenha preferência regional, devo informar isso quando for á escola pedir a ficha ENES?
Obrigado ;)
Sim, podes, mas em princípio a ficha vem com um código para a pref. regional caso venhas a usar.

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
Boa noite! Hoje fui á minha escola pedir a ficha ENES, e disseram-me que ainda não está disponível :/ só a partir do dia 6, porém já sei de gente, tanto em outras escolas e aqui que já têm a deles...
Será que alguém me pode responder á minha questão, a ficha ENES já se pode pedir? e até quando? Estou um pouco perdida ://

Obrigada!

• Like
Reactions: GonçaloB.

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Boa noite! Hoje fui á minha escola pedir a ficha ENES, e disseram-me que ainda não está disponível :/ só a partir do dia 6, porém já sei de gente, tanto em outras escolas e aqui que já têm a deles...
Será que alguém me pode responder á minha questão, a ficha ENES já se pode pedir? e até quando? Estou um pouco perdida ://

Obrigada!
Olá.
A ficha ENES já pode ser pedida desde ontem, no entanto existem escolas que estão a demorar uns dias a entregar as fichas ENES.
Podes pedir a ficha ENES até ao final das candidaturas.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ok obrigado. Mas provavelmente quando entrar no site da DGES para fazer a candidatura no dia 6, deverá aparecer a média correta certo?
Não, a média da ficha ENES não altera.

GonçaloB.

Membro
Matrícula
10 Dezembro 2020

Obrigada!
A minha situação era completamente a mesma. Nós conseguimos requisitar a ficha ENES desde segunda feira mas também me disseram que a partir de dia 9 é que estavam disponíveis. A única coisa que fiz foi pressioná-los pois é a partir de dia 6 que nos podemos inscrever e eles deram-me a ficha ontem quando os pressionei. Não sei se ajuda mas tenta fazer o mesmo, porque literalmente aquilo é uma folha com uma assinatura. Eles não deviam demorar mais que um minuto para ta darem.

• Like
Reactions: BfG1231

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
A minha situação era completamente a mesma. Nós conseguimos requisitar a ficha ENES desde segunda feira mas também me disseram que a partir de dia 9 é que estavam disponíveis. A única coisa que fiz foi pressioná-los pois é a partir de dia 6 que nos podemos inscrever e eles deram-me a ficha ontem quando os pressionei. Não sei se ajuda mas tenta fazer o mesmo, porque literalmente aquilo é uma folha com uma assinatura. Eles não deviam demorar mais que um minuto para ta darem.
Já tenho a ficha, finalmente ahah
Mas obrigada na mesmaa

• Like
Reactions: GonçaloB.