Ficha ENES

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Porque para alguns alunos vai demorar mais?
Na secretaria não querem saber, nunca ninguem sabe nada... preciso da ficha o quanto antes e disseram-me que só vinha na próxima sexta
Depende das secretárias, tens de dizer que necessitas da folha e que na sexta feira já perdeste a 1ª fase.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: TiagoDaniel20

TiagoDaniel20

Membro Veterano
Matrícula
5 Janeiro 2018
Outra dúvida , eu tirei um curso EFA , um curso que não tem média interna , pois a minha nota é 100% a nota dos exames de acesso , na minha ficha ENES vai aparecer o que na média interna ? Depois no site de candidaturas tenho que colocar quanto na média interna já que o meu curso não possui média interna ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Outra dúvida , eu tirei um curso EFA , um curso que não tem média interna , pois a minha nota é 100% a nota dos exames de acesso , na minha ficha ENES vai aparecer o que na média interna ? Depois no site de candidaturas tenho que colocar quanto na média interna já que o meu curso não possui média interna ?
Tenho ideia que não aparece nada, deve estar algo como "---". O que lá estiver é o que copias para a candidatura, eles pelo código do curso sabem que és de um curso EFA e sabem como calcular a tua média de candidatura.

• Like
Reactions: TiagoDaniel20

Gigolino

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2019
Boa noite. Queria esclarecer uma duvida. A minha media de secundario e 152.5, sendo que como na ficha enes apenas possui 3 digitos a media de entrada a faculdade ira ser 152 ou 153? Sendo a media de Engenharia informatica no tecnico na alameda de 171.5, acham que ira aumentar? E que se a minha media de entrada for feita com o 152.5 + Prova de ingresso tudo junto ira dar 171.75. Alguem me pode ajudar a esclarecer estas duvidas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite. Queria esclarecer uma duvida. A minha media de secundario e 152.5, sendo que como na ficha enes apenas possui 3 digitos a media de entrada a faculdade ira ser 152 ou 153? Sendo a media de Engenharia informatica no tecnico na alameda de 171.5, acham que ira aumentar? E que se a minha media de entrada for feita com o 152.5 + Prova de ingresso tudo junto ira dar 171.75. Alguem me pode ajudar a esclarecer estas duvidas
Respondido noutro tópico.

Lwkey31

Membro
Matrícula
26 Abril 2017
Boas! O pedido da Ficha ENES tem de ser presencial? Não me encontro no país neste momento e queria saber se posso por exemplo pedir a algum parente que vá à escola para a requerer por mim.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Lwkey31
Boas! O pedido da Ficha ENES tem de ser presencial? Não me encontro no país neste momento e queria saber se posso por exemplo pedir a algum parente que vá à escola para a requerer por mim.
Tem de ser presencial, mas pode ser por outra pessoa. Confirma com a escola se precisam de algum tipo de procuração.

Lena07

Membro
Matrícula
17 Maio 2019
Curso
ÀEsperaDoIa
Olá!! Hoje quando fui fazer o requerimento da ficha ENES e tive que pagar 3,50€, porque tenho 18 anos (mas só os fiz há um mês). No post, 8 coisas que deves saber sobre a Ficha ENES, estava referido que não era necessário pagar nada porque tinham sido "enviadas orientações para que não exista qualquer pagamento por este documento". Devo ir à escola e pedir o dinheiro de volta ou, de facto, a escola pode cobrar pela ficha ENES?
A minha cobrou +6€ pela ficha :/

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Muchacão

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
A minha cobrou +6€ pela ficha :/
As escolas estão a pedir dinheiro apesar da ficha ENES ser gratuita este ano, estão a lucrar por centenas alunos inocentes. Na sexta passada uma colega minha foi à escola e quando pediu pela folha pediram-lhe que pagasse 2€, ela contestou e mostrou o site da uniarea, chamaram o responsável e ele concordou que a folha era gratuita e deixaram-na ir sem pagar, no entanto, continuaram a pedir dinheiro aos seguintes na fila. Há algum documento mais credível que deva mostrar quando for à escola amanhã pedir a ficha?

Beatriz Tx

Membro Veterano
Matrícula
19 Julho 2018
Olá, uma vez que na ficha ENES apenas aparecem 3 dígitos respeitantes à média do secundário, uma pessoa que tenha uma média de 10.25 por exemplo aparece 102, mas aqueles 0.05 fariam um arredondamento para 103 ou não?

Rogério Pedro

Membro Veterano
Matrícula
2 Fevereiro 2018
Curso
Procrastination PhD
Instituição
ADIV AD EDADISREVINU
Não me está a apetecer, de todo, voltar a pagar caro pela ficha ENES, até porque penso que seja algo ilegal, disponho-me a pagar o preço da fotocópia, não sou forreta de todo, mas pagar 5 euros, é um absurdo que não quero voltar a passar... Enfim, provavelmente é descabido, mas será sensato pedir a intervenção das autoridades?