Ficha ENES

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
A média que aparece lá onde diz "Acesso a outros cursos" é acima de 12 é isso que está referindo?
Sim, essa é a tua CFCEPE, ou seja, a tua média de secundário para efeitos de acesso.

• Like
Reactions: Bernardo3214

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu vou candidatar me numa universidade privada e em publicas na segunda fase, eu posso pedir logo 2 fichas enes quando for á escola?
Uma para a universidade privada e uma para me candidatar na publica.
Acrescentando só mais uma coisa ao que a @Ariana_ disse, a universidade privada vai te pedir um exemplar da ficha ENES, por isso, tens de ver se depois não precisas dela para fazeres a candidatura online à universidade pública, como os prazos são diferentes. Na minha opinião, mesmo que, em princípio, não precises de duas para fazeres a candidatura, aconselho a pedires duas.

brunafrsousa

Membro
Matrícula
26 Julho 2018
Instituição
Futura enfermeira
Olá, fui agora buscar a minha ficha e acontece que me deparei com notas de 146 na primeira fase e 151 na segunda fase. Podem me dizer de isto está incorreto?
Eu tenho media de 15.4
Fct 19
Pap 19
Exame de português ( 1 fase) 105
Exame de biologia e geologia (2 fase) 118
Podem me confirmar se os valores de 146 e 15q estão corretos? Obrigada

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, fui agora buscar a minha ficha e acontece que me deparei com notas de 146 na primeira fase e 151 na segunda fase. Podem me dizer de isto está incorreto?
Eu tenho media de 15.4
Fct 19
Pap 19
Exame de português ( 1 fase) 105
Exame de biologia e geologia (2 fase) 118
Podem me confirmar se os valores de 146 e 15q estão corretos? Obrigada
Para evitar quaisquer erros, aconselho a usares a nossa calculadora. Aqui.

• Like
Reactions: brunafrsousa

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Já vi e é igual, que tipo de cálculos são feitos? Sabes?
És do profissional, certo? Então a tua CFCEPE é: 70% a média do curso profissional e 30% a média dos dois exames. A média do profissional calcula-se CF =[2MCD + (0,3FCT + 0,7PAP)] /3, em que MCD é a média de todas as disciplinas, exceto Educação Física.

brunafrsousa

Membro
Matrícula
26 Julho 2018
Instituição
Futura enfermeira
És do profissional, certo? Então a tua CFCEPE é: 70% a média do curso profissional e 30% a média dos dois exames. A média do profissional calcula-se CF =[2MCD + (0,3FCT + 0,7PAP)] /3, em que MCD é a média de todas as disciplinas, exceto Educação Física.
Obrigada !!! Não sabia que era 30% para exames e 70 para a média apenas fiz a média com o fct e a pap !

• Like
Reactions: Edgar H

Marco Esperança

Membro Veterano
Matrícula
28 Maio 2017
Curso
Invalid input
Instituição
Not found
Boa tarde. Realizei o exames de Matemática A da segunda fase, sendo que subi essa nota. A minha escola informou-me que só teria as fichas ENES disponíveis para a semana, sendo que vou estar fora durante essa semana. Há algum problema em ir buscar a ficha ENES depois?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde. Realizei o exames de Matemática A da segunda fase, sendo que subi essa nota. A minha escola informou-me que só teria as fichas ENES disponíveis para a semana, sendo que vou estar fora durante essa semana. Há algum problema em ir buscar a ficha ENES depois?
Não, não há problema. Se não precisas dela antes.

• Like
Reactions: Marco Esperança

JoanaRocha14

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2019
Boa noite.
Precisava de ajuda para calcular a minha media final de curso.
Já foi a escola onde realizei os exames nacionais, pedir a minha ficha enes onde me deparei com uma nota inferior a que me tinha dado no simulador que vocês indicaram ( no simulador dava 14.9 e na escola deu 14.5) e depois de ver as notas de um colega na mesma situação com notas inferiores e media final mais elevada do que minha fiquei alertada para um possível erro no calculo. Vou passar os meus dados para que me possam ajudar a calcular.
-Curso Profissional
-PAP 20
-FCT 17
-Media final de curso do ensino profissional 16.2
-Nota do exame de Português 9.5 (realizado em 2 fase no ano anterior)
-Nota do exame de Historia das artes 14.9
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @JoanaRocha14
Boa noite.
Precisava de ajuda para calcular a minha media final de curso.
Já foi a escola onde realizei os exames nacionais, pedir a minha ficha enes onde me deparei com uma nota inferior a que me tinha dado no simulador que vocês indicaram ( no simulador dava 14.9 e na escola deu 14.5) e depois de ver as notas de um colega na mesma situação com notas inferiores e media final mais elevada do que minha fiquei alertada para um possível erro no calculo. Vou passar os meus dados para que me possam ajudar a calcular.
-Curso Profissional
-PAP 20
-FCT 17
-Media final de curso do ensino profissional 16.2
-Nota do exame de Português 9.5 (realizado em 2 fase no ano anterior)
-Nota do exame de Historia das artes 14.9
Obrigado.
Com os valores que colocas aí dá uma CFCEPE de 15 valores. Ou tens notas erradas ou a ficha ENES está mal.

JoanaRocha14

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2019
Olá @JoanaRocha14

Com os valores que colocas aí dá uma CFCEPE de 15 valores. Ou tens notas erradas ou a ficha ENES está mal.
Como posso pedir a alteração da ficha ENES? No momento do pedido, na escola secundária, disse que o calculo não estava correto e insistiram que estava tudo preenchido corretamente.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Como posso pedir a alteração da ficha ENES? No momento do pedido, na escola secundária, disse que o calculo não estava correto e insistiram que estava tudo preenchido corretamente.
Se houver mesmo um erro com a tua ficha ENES, e a escola não te ajuda, aconselho a contactares o DGES, via Balcão Electrónico.

JoanaRocha14

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2019
Já foi a escola e alterram-me a media mas disseram para ir ao gabinete de apoio da DGES para resolver o caso. Vou ter de ir lá diretamente obrigado pela ajuda :)
Se houver mesmo um erro com a tua ficha ENES, e a escola não te ajuda, aconselho a contactares o DGES, via Balcão Electrónico.

• Like
Reactions: Edgar H

Marco Esperança

Membro Veterano
Matrícula
28 Maio 2017
Curso
Invalid input
Instituição
Not found
Bom dia!
Alguém me consegue dizer até quando se pode pedir a ficha ENES relativa à 2ª fase?
Obrigada 😊
Não há uma data definida. Deves é pedi-la com alguma antecedência antes do fecho das candidaturas para a escola ter tempo para a emitir, sobretudo se for uma escola grande como a minha

• Like
Reactions: Tatiana Major

Joana1998

Membro
Matrícula
17 Junho 2017
Ola, eu inscrivi-me na 1 fase caso eu não entre naquilo que eu quero vou a 2 fase. É necessário outra ficha enes ou dá a mesma sendo que a minha média é exatamente igual.