Ficha ENES

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Para pedir a Ficha Enes só nos temos de deslocar à secretaria da escola com o C.C e pedir, correcto?
Cada escola decide como fazem a emissão, mas, sim, apenas é necessário o CC.

leofduarte

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
Olá! Ao preencher a candidatura reparei que o curso de ensino secundário que se encontra no site da DGES é diferente do da ficha ENES. Será que há problema?
Obrigado!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Ao preencher a candidatura reparei que o curso de ensino secundário que se encontra no site da DGES é diferente do da ficha ENES. Será que há problema?
Obrigado!
Olá.
Tem de coincidir, ou não consegues avançar.Tenta alterar.

BeatrizDSantos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2020
Boa noite.
Tenho em mente candidatar-me agora em segunda fase ao ensino privado, pelo que preciso da ficha ENES da 2.ª fase de exames ( sei que posso usar a da 1.ª fase mas penso que a minha nota do exame que realizei em 2.ª fase seja superior e nesse sentido faz todo o sentido usá-la ). O meu problema centra-se no facto de apenas me poder candidatar para a universidade em causa até dia 21 de setembro e como as notas da 2.ª fase só saem dia 16, receio não ter a ficha ENES pronta a tempo. Não sei como devo proceder ou se há algo que posso fazer para assegurar que este não é um impedimento para a minha candidatura.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite.
Tenho em mente candidatar-me agora em segunda fase ao ensino privado, pelo que preciso da ficha ENES da 2.ª fase de exames ( sei que posso usar a da 1.ª fase mas penso que a minha nota do exame que realizei em 2.ª fase seja superior e nesse sentido faz todo o sentido usá-la ). O meu problema centra-se no facto de apenas me poder candidatar para a universidade em causa até dia 21 de setembro e como as notas da 2.ª fase só saem dia 16, receio não ter a ficha ENES pronta a tempo. Não sei como devo proceder ou se há algo que posso fazer para assegurar que este não é um impedimento para a minha candidatura.
A partir de dia 16, já a conseguem emitir, por isso, é falares com a escola para eles agilizarem a entrega da mesma.

BeatrizDSantos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2020
A partir de dia 16, já a conseguem emitir, por isso, é falares com a escola para eles agilizarem a entrega da mesma.
Pois sei que sim, o meu receio é que demore porque na primeira fase demorei 4/5 dias a conseguir a minha ficha ENES, mas pronto também acho que desta vez não será tão demorado já que não há tantos alunos como na 1.ª fase.
Obrigada!

• Like
Reactions: Edgar H