Fichas ENES (1ª e 2ª)

Margarida545

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2021
Boa tarde,
Já submeti a minha candidatura ao ensino superior. Contudo, fiz exames na 2ªfase e melhorei a nota interna e nota da prova de ingresso. Quando devo pedir a ficha ENES? Se a pedir já, o código de ativação desta nova ficha ENES pode entrar em conflito com o código de ativação da ficha ENES que usei na candidatura à 1ª fase?
Posso usar uma ficha ENES para a 1ª fase do concurso e outra ficha para a segunda fase? Obrigada a quem me souber responder.

Solução
Olá,
Em princípio podes pedir já (se a escola deixar, não vejo porque não). Não vai entrar em conflito com a que usaste para a 1ª.
Podes usar fichas ENES diferentes para diferentes fases sim.
Olá,
Em princípio podes pedir já (se a escola deixar, não vejo porque não). Não vai entrar em conflito com a que usaste para a 1ª.
Podes usar fichas ENES diferentes para diferentes fases sim.

Solução
Muito obrigada, Rui. Nesta situação não ganho nada em concorrer na primeira fase com a nova ficha ENES, certo? O que muda é a classificação para a 2ªfase, certo? Por que razão na candidatura à primeira fase tivemos de colocar já a classificação da 2ª? Será um dado meramente estatístico?

Muito obrigada, Rui. Nesta situação não ganho nada em concorrer na primeira fase com a nova ficha ENES, certo? O que muda é a classificação para a 2ªfase, certo? Por que razão na candidatura à primeira fase tivemos de colocar já a classificação da 2ª? Será um dado meramente estatístico?
Olá,
Não faz diferença sim. Não sei porque tiveram que colocar a nota da 2ª, ainda não ouvi ninguém a falar sobre isso.