Filosofia - livros de estudo

bixukillu

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2020
Olá!! Quais livros utilizais para auxílio do vosso estudo, mais concretamente para o exame? E se não tendes, pretendeis comprar algum? Gostava de saber.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!! Quais livros utilizais para auxílio do vosso estudo, mais concretamente para o exame? E se não tendes, pretendeis comprar algum? Gostava de saber.
Olá! Já fiz o exame há alguns anos, mas quando fiz usei o livro da Porto Editora e creio que bastou perfeitamente, conjugando com as provas disponíveis online do IAVE para dar uma vista de olhos no tipo de perguntas. A matéria vinha bastante sucinta e achei que foi uma boa compra para quem não tinha resumos nenhuns da disciplina guardados. Se tens bons apontamentos, eu consideraria não comprar um livro, porque são 20 e tal euros gastos em algo que pode ser dispensável se tivermos boas alternativas (no 12º não comprei nada para Português ou História A).

bixukillu

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2020
Olá! Já fiz o exame há alguns anos, mas quando fiz usei o livro da Porto Editora e creio que bastou perfeitamente, conjugando com as provas disponíveis online do IAVE para dar uma vista de olhos no tipo de perguntas. A matéria vinha bastante sucinta e achei que foi uma boa compra para quem não tinha resumos nenhuns da disciplina guardados. Se tens bons apontamentos, eu consideraria não comprar um livro, porque são 20 e tal euros gastos em algo que pode ser dispensável se tivermos boas alternativas (no 12º não comprei nada para Português ou História A).
Ok! Obrigada, e vendo não sei porque o IAVE não têm compilação dos exames de todas as disciplinas só tem bio, economia,geo, pt e mat.

Matrícula
2 Maio 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu tenho o da porto editora deste ano (está de acordo com as aprendizagens essenciais) e não sei se aconselho... Acho que não foca os pontos essenciais e por vezes é bastante vago. Mas explica bem a matéria.
Os meus favoritos são aqueles amarelos e pretos pequenos da editora "ideias de ler". São sucintos e bastante e sinto que se focam o essencial. Os resumos são ótimos para todas as disciplinas, não só filosofia! Não tenho nenhuma ideia de preços tho...