Fisica e Química- Como estudar

MarianaSofiacb

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2018
Olá!! Estou no 10º ano em CT e estou a achar muito diferente do básico! Mas o que me está a dificultar a vida é Física e Química. Já fiz o 1º teste e tirei 15,9 mas acho que não chega. Alguém tem alguma dica de como posso subir a minha nota?

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá!! Estou no 10º ano em CT e estou a achar muito diferente do básico! Mas o que me está a dificultar a vida é Física e Química. Já fiz o 1º teste e tirei 15,9 mas acho que não chega. Alguém tem alguma dica de como posso subir a minha nota?
Oláááá! Se escreveres na barra de pesquisa "dicas para fq" vais encontrar muuuuita coisa boa :yum:
Mas posso dizer-te aquilo que resulta comigo :grinning:. Soooo, as minhas dicas são:
1) Não deixes dúvidas por tirar! Principalmente aquelas que achas que são "estúpidas"! Chateia o teu professor até ficares a perceber ou então passa pelo tópico das dúvidas de fq aqui no fórum: Física e Química A - Dúvidas e apontamentos;
2) Certifica-te de que sabes bem a teoria, podes fazer resumos/esquemas/whatever ou só ler, usa o método com que te dás melhor;
3) Faz montes de exercícios! No 10º ano eu só fazia os do livro e os de fichas que a minha professora dava e isso chegava, mas também podes pegar no livro do iave.
Desculpa se não forem grande coisa, mas ya boa sorte <3

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
L Recursos Fisica e Química 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A fisica 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Fisica e Quimica A (IAVE) 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Sofia Lopes Nunes Soluções do manual de eu e a fisica 12 porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Hugo Rocha Recursos de Matemática, Ciências e Fisica - Quimica Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M FCTUC Devo mudar para engenharia fisica na uc? Universidade de Coimbra 0
B Alguém tem teste de Fisica A do 10º Ano? Ensino Secundário 0
D Explicador Fisica e quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Fisica 12º Ensino Secundário 2
kikathelink +fisica 11ºano Ensino Secundário 0
cidecid Manual "Ha fisica entre nós 10" Arquivo 1
N Fisica: Porto ou Aveiro? Ciências 9
L Curso de fisica para investigação Ciências 7
rinelmf Que acharam dos exames de Fisica e Quimíca e Matemática ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Tenho que repetir o Exame de Fisica e Quimica? Ensino Secundário 8
Nuno1414 Negativa a educação Fisica Ensino Secundário 2
joao12345 Anular educação fisica 12° Ensino Secundário 5
P Manuais Eu e a Fisica 11/ Há Fisica entre nós 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
S Porto editora vs raiz para fisica e quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sílvia Lérias FCTUC Engenharia Fisica - Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 5
H Dicas para estudar para fisica e quinica a como externo Ensino Secundário 0
C Fisica vs Engenharia Fisica (FCUP) vs Eng. Gestão Industrial vs Eng. Aerospacial vs Eng.F.T no IST Ciências 26
T Engenharia Fisica- FCT e outras faculdades Arquivo 1
RicardoACC Fisica vs Biologia Ciências 2
S Livro Manual do professor Há química entre nós da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
P Matéria do Exame de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
S Soluções do manual " Química entre nós" 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Engenharia Biomédica ou Engenharia química Tecnologias 10
A Resolução do manual "Há química entre nós" do 11º ano da porto editora. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Resoluções Caderno de Laboratório "Eu e a Química 12" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Química 11°ano - ensino profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
BeatrizMC22 Livro Eu e a Química 11 ano. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Química e Gestão Ciências 0
fernandes4750 Alguém pode enviar as soluções do livro laboratorial de Física e Química "Eu e a Química" da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 24
Carlos_Costa FCUP Química - FCUP Universidade do Porto 3
I Engenharia Química (Politécnico vs Universidade) Tecnologias 6
P Alguém tem os PowerPoints da porto editora do livro Eu e a Química 10/ Eu e a Física 10? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
underground Melhor livro de preparação para o exame nacional de Física e Química A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
rnogueira611 Dossiê do Professor Química 10 Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
esgueirinhafar2 NOVA Engenharia Química e Bioquímica na FCT e MEDICINA Universidade Nova de Lisboa 2
rnogueira611 Dossiê do professor Eu e a Química 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
B Link 11 ano matemática, física e química e biologia do colégio Ribadouro e Camões Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
ExamesFQA Resolução de Exames Física e Química A youtube Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Cursos disponíveis sem exame de físico-química Ensino Secundário 9
F Explicações de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Filipa156789 Química 12° Ano Ensino Secundário 1
A Biotecnologia e Engenharia Química Tecnologias 4