Fisioterapia

Olá a todos! Sou a Mariana e este ano vou entrar para o ensino superior😜

Escolhi o curso de fisioterapia, mas estou bastante indecisa entre Porto ou Aveiro... Nas primeiras candidaturas meti Porto como primeira opção e Aveiro como segunda, mas tenho pensado bastante sobre isso e apercebi-me que talvez fosse gostar mais de Aveiro. Eu adoro o Porto também!!!😄 Só que simplesmente Aveiro é mais calmo, está tudo mais perto, tem bastante mais contacto com a natureza e ar puro (se não me engano...), ao mesmo tempo que é movimentado e com bastante vida académica! Basicamente tem os dois extremos, o que é ótimo! Para além disso o curso de Fisioterapia da ESSUA parece-me muito completo e com uma boa componente prática (que é ao que eu dou preferência num curso).
No entanto, já me disseram que a ESS no Porto é mais conceituada e que os alunos que estudam lá fisioterapia saem muito melhor preparados para o mundo do trabalho: as aulas são muito práticas e o método de ensino da escola é mais inovador em relação a outras escolas...
Resumindo, adoro o ambiente da cidade de Aveiro e imagino-me a viver lá, simplesmente gostava que alguém me pudesse esclarecer sobre as disciplinas e o método de trabalho no curso de fisioterapia da ESSUA, se possível, para assim poder decidir... Agradecia resposta com urgência, visto o novo prazo de candidaturas acabar dia 9.

Obrigada!😘

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: jota_j
Resumindo, adoro o ambiente da cidade de Aveiro e imagino-me a viver lá, simplesmente gostava que alguém me pudesse esclarecer sobre as disciplinas e o método de trabalho no curso de fisioterapia da ESSUA, se possível, para assim poder decidir... Agradecia resposta com urgência, visto o novo prazo de candidaturas acabar dia 9.​
Olá Mariana!
Não tenho a certeza se era isso que querias dizer quando disseste disciplinas mas podes ver as aulas todas que se têm em cada semestre no curso de fisioterapia da UA no site oficial da universidade (podes clicar neste link). Se clicares nas aulas podes ainda ler mais informações sobre cada uma elas! 😁

De resto, não te posso dizer muito além da minha opinião e o que já pesquisei, porque também só lá vou entrar este ano 😋 Mas eu também escolhi Aveiro basicamente porque gostei muito do ambiente da cidade e não considero que as diferenças de qualidade de preparação nos cursos sejam muitas entre as universidades. O plano curricular de fisioterapia da ESSUA pareceu-me bom em termos disso, até porque tem 2 ou 3 semestres de estágio, então fiquei descansado e escolhi a cidade onde achei que me iria sentir mais confortável.

Olá Mariana!
Não tenho a certeza se era isso que querias dizer quando disseste disciplinas mas podes ver as aulas todas que se têm em cada semestre no curso de fisioterapia da UA no site oficial da universidade (podes clicar neste link). Se clicares nas aulas podes ainda ler mais informações sobre cada uma elas! 😁

De resto, não te posso dizer muito além da minha opinião e o que já pesquisei, porque também só lá vou entrar este ano 😋 Mas eu também escolhi Aveiro basicamente porque gostei muito do ambiente da cidade e não considero que as diferenças de qualidade de preparação nos cursos sejam muitas entre as universidades. O plano curricular de fisioterapia da ESSUA pareceu-me bom em termos disso, até porque tem 2 ou 3 semestres de estágio, então fiquei descansado e escolhi a cidade onde achei que me iria sentir mais confortável.
Obrigada!🥰 Espero que consigas entrar onde gostas!😜 Boa sorte!!!🍀

• Like
Reactions: jota_j
Nos websites das duas universidades (Coimbra e Aveiro) podes ver o plano curricular dos cursos de Fisioterapia, o que talvez te possa ajudar a tomar uma decisão! 😁

Pois já estive a ver mas não sei mesmo, é para a minha segunda opção mas é nesta que sei que entro. Se tudo correr bem entro no Porto:))
Eu vou também vou para Fisioterapia e quando olhei para os planos curriculares também continuei a ficar meio indeciso. A minha decisão acabou mesmo por ser quase só pela minha preferência entre as duas cidades em si pois ouvi coisas boas dos cursos de ambas as universidades. 😁 De qualquer forma, boa sorte e espero que consigas entrar na tua primeira opção!

Talvez seja uma pergunta um pouco estúpida mas alguém do curso de Fisioterapia, nomeadamente na UA, sabe se é necessária calculadora gráfica? Eu pensei que não mas tive a ver o plano curricular e existem aulas como "Bioestatística" então não tenho a certeza. Estou a perguntar porque tenho uma e estava a considerar vender para conseguir um dinheiro extra.

Alô
Alguém sabe qual a melhor faculdade de Fisioterapia?
Falam que era Alcoitão, mas que agora as mais inovadoras são Setúbal e Aveiro (?!)
Já agora quais as com melhor saída profissional?
Alguém que saiba ajudar?
muuuuuuito obrigado

Olá!!
Gostava de saber se alguém me sabe dizer qual a melhor faculdade para seguir Fisioterapia. Estou muito indecisa entre a de Lisboa e a de Setúbal. Pelos planos de estudo, penso que a de Setúbal tenha cadeiras que possam ser mais úteis a longo prazo, no entanto, quanto a empregabilidade, a de Lisboa tem melhores números, fico sem saber qual possa ser uma melhor escolha. Sabem qual é a mais reconhecida?
Obrigada :)

Olá! Estou no 12º ano e gostava muito de ir para fisioterapia mas infelizmente não tenho média... gostava de saber se conhecem algum curso com equivalência no politécnico do porto. Estive a pesquisar o plano de estudos de fisioterapia no porto e não vi nenhuma cadeira que pudesse fazer equivalência com outro curso. Alguém me pode ajudar?

Olá,

eu queria entrar no curso de fisioterapia, porém estou com duvidas em relação à faculdade em que me vou candidatar por isso alguém me pode dizer as qual faculdade é melhor, se é o instituto politécnico de Leiria ou a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
Qual acabaste por escolher?
Post automatically merged:

Olá! O meu nome é Inês, e este vou candidatar-me a fisioterapia. A minha questão é onde. Pensei que talvez a melhor hipótese fosse coimbra,mas fiquei um bocado decepcionada quando percebi que no politécnico de Leiria havia mais 400 horas de estágio. Como tal, estou um bocado indecisa. Algum conselho?
Qual acabaste por escolher? Tenho a mesma dúvida

Olá. estou interessada em fisioterapia na UAlg. Contudo, a taxa de emprego deste curso preocupa-me. gostaria que alguem da área de fisioterapia me esclaresse sobre como está o mercado e quais são as perspetivas? a licenciatura será suficiente ou será preciso mestrados/pos graduações?
Agradeço antes de mais a amabilidade e tempo disponibilizado a quem responder.

Última edição: