Fiz exame de História no ano passado. Posso concorrer este ano com esse exame?

LeoSantos

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2021
No ano passado fiz exame de história. Entrei na 3 fase em arqueologia. Contudo, passado algumas semanas, desisti do curso. Ainda tenho o exame disponível para concorrer este ano que vem?

Agradeço

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @LeoSantos
No ano passado fiz exame de história. Entrei na 3 fase em arqueologia. Contudo, passado algumas semanas, desisti do curso. Ainda tenho o exame disponível para concorrer este ano que vem?
Sim, podes usar o exame do ano passado na candidatura deste ano.

• Like
Reactions: LeoSantos

martaamachado

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2021

Agradeço
olá!estou interessada em alqueologia, posso perguntar porque que desististe?

LeoSantos

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2021
Boas. Quando fui para o curso eu estava indeciso. Ainda agora não sei bem o que fazer. A par disso entrei na 3º fase, então tive muita matéria para estudar logo na semana que entrei, visto que na seguinte começavam os exames. Foi tudo muito junto. Um outro fator é as expectativas. Pode parecer infantil, mas geralmente crio expectativas fantasiosas sobre as coisas. Se me falas em arqueologia, as imagens/ideias que me vêm á mente são: Indiana Jones, Uncharted, armadilhas, etc. Acho que podes ter uma noção do que estou a falar. Basicamente crio este tipo imagem idealizada de algo e depois a realidade dá-me uma bofetada. Acontece sempre. Obviamente, se não criares este tipo de expectativas podes gostar bastante. Não creio que toda a gente seja como eu. Concluindo, desisti do curso por causa de dúvidas(com a pressão dos exames como cereja no topo do bolo) e ideias irrealistas. Mesmo assim considero o curso interessante. No tempo que estive lá aprendi coisas que me são uteis e interessantes.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Eu fiz um curso profissional e preciso de ajuda em relação ao exame de matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
eder_ventura Não fiz a matricula para o 3• ano a tempo. E agora?? Ensino Superior - Geral 4
anahannya Apenas fiz o 1.º semestre (2018) e agora como faço? Ensino Superior - Geral 4
voidlessmind Acredito que fiz a decisão errada, e agora? Ensino Secundário 31
K Não sei se fiz a escolha certa? :( Ensino Secundário 3
Mrs.Lira Fiz praxe. Não quero praxar Tradições Académicas 4
G Posso repetir cadeiras que já fiz em melhoria? Ensino Superior - Geral 1
J fiz a candidatura duas vezes Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Cadeira que já fiz aparece o meu nome na pauta Ensino Superior - Geral 2
E Fiz o secundário há 5 anos e quero repetir os exames nacionais. Que programas mudaram? Ensino Secundário 2
Sofia112 Fiz uma má escolha e agora? Ensino Secundário 2
S Candidatura com exame inválido Concurso Nacional e Locais - Público 3
PedroJesus17 Exame Médico | Urgente Geral 5
T Exame de Geografia 2ªfase. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Diana Valença Justificação de falta ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
F Erro num exercício do exame de matemática. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Faltar ao Exame de Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
hugoalmeida23 Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Faltar ao exame (mesmo estando inscrita) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
PedroJesus17 Exame Nacional - MAT A | Erros | Exames Nacionais 2021 109
D Faltar ao exame (apesar de inscrito) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Kansas3434 Exame de Recurso Ensino Superior - Geral 1
zagga Faltar a um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anna.ramos.02 Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Exame à mesma hora e no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P É muito mau ir à segunda fase do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
L Exame para melhoria de nota para ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
davis Exame Nacional de Literatura Portuguesa 734 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de Desenho A 706 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de MACS 835 2021 Exames Nacionais 2021 6
davis Exame Nacional de Matemática B 735 2021 Exames Nacionais 2021 4
Chrissy Modo exame - calculadora TI-Nspire CX II-T Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
davis Exame Nacional de Geografia A 719 2021 Exames Nacionais 2021 19
davis Exame Nacional de Alemão 501 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de Economia A 712 2021 Exames Nacionais 2021 30
C Exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvidas exame Ingês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1