Fiz melhoria e a minha ficha ENES não se alterou

Olá! Já pedi uma nova ficha ENES hoje. A média aumentou, mas continua errada. Será possível eles terem feito a média tendo em conta os 30% do exame na média interna?

Olá! Já pedi uma nova ficha ENES hoje. A média aumentou, mas continua errada. Será possível eles terem feito a média tendo em conta os 30% do exame na média interna?
Olá @aryapereira
Não é possível, exceto se tiveres feito o curso no ensino recorrente.
Tens a certeza que a média está mesmo errada?

Alguém me pode explicar como se calcula a média "nova"? A minha média na ficha enes subiu mas não sei se está certa??
Olá @Sofia_mmarques
Se fizeste melhoria com os exames nacionais, e a nota do exame for superior à Classificação Final da Disciplina que tinhas nessa disciplina, a nota do exame substitui essa Classificação na média do secundário.

A escola já corrigiu o erro. Ia fazer agora a candidatura, mas ainda aparece os dados da primeira ficha ENES. Posso editar eu manualmente os dados (Classificações, Data, Código de Ativação) com a nova ficha ENES que me foi dada? Ou tem de ser o próprio programa a atualizar os dados da nova ficha?

A escola já corrigiu o erro. Ia fazer agora a candidatura, mas ainda aparece os dados da primeira ficha ENES. Posso editar eu manualmente os dados (Classificações, Data, Código de Ativação) com a nova ficha ENES que me foi dada? Ou tem de ser o próprio programa a atualizar os dados da nova ficha?
Qual era o problema?

Sim, é suposto ser 187, mas na ficha aparece 185. Eu pensei que podia ter acontecido esse erro porque fazendo o calculo dos meus exames a 30% dá o valor que eles puseram na ficha ENES.

Acabei o ano passado, 2024/2025. Como fizeste para co
Sim, é suposto ser 187, mas na ficha aparece 185. Eu pensei que podia ter acontecido esse erro porque fazendo o calculo dos meus exames a 30% dá o valor que eles puseram na ficha ENES.

Acabei o ano passado, 2024/2025. Como fizeste para corrigir?
A unica soluçao é falar com a escola. Eles alteraram a nota mas ainda assim nao foi a nota que tinha inicialmente... Eles disseram que o calculo da nota tinha alterado. Siceramente nao sei.... o que sei é que perdi 0.2 valores da minha nota que terminei o secundario.

Na candidatura aparece os dados da primeira ficha ENES errada. Devo corrigir? Ou o próprio programa atualiza os dados da nova ficha?
Corrige, sim. Até porque se meteres os dados da primeira Ficha com a nota média deve dar erro. Mete bem o código da Ficha e a nova data da Ficha.
Isto mantém-se para a 2a fase? melhorando as notas do exame também pode subir a média do secundário?
Sim, mas se forem exames da 2ª fase de exames deste ano, para a candidaturas deste ano, só tem efeitos na 2ª e 3ª fases de candidaturas. Teria efeito em 1ª fases de candidaturas de próximos anos.

• Like
Reactions: Sofia_mmarques