FLUL 2021/2022- História

João_Melo332

Membro
Matrícula
9 Agosto 2019
Curso
História
Instituição
Faculdade de Letras da UL
Saudações a todos. Sou estudante da licenciatura em História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, transitado para o 3.º ano. Aos futuros alunos do curso, deixo a minha disponibilidade para vos responder às vossas dúvidas, por qualquer um dos emails abaixo indicados:

- joaomelo332@gmail.com
- joao-melo@edu.ulisboa.pt

marta.rosaa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2018
Olá!!! Candidatei-me a história na FCSH como primeira opção, no entanto, a média é muito elevada e duvido que consiga entrar. Como quarta opção, coloquei história na FLUL e agradecia se contasses a tua experiência no curso, coisas más e boas, o que te vier à cabeça. Obrigada :))

João_Melo332

Membro
Matrícula
9 Agosto 2019
Curso
História
Instituição
Faculdade de Letras da UL
Olá!!! Candidatei-me a história na FCSH como primeira opção, no entanto, a média é muito elevada e duvido que consiga entrar. Como quarta opção, coloquei história na FLUL e agradecia se contasses a tua experiência no curso, coisas más e boas, o que te vier à cabeça. Obrigada :))
Olá Marta! Antes de mais, fé numa possível entrada na NOVA. Nestes dois anos que passaram, posso afirmar que foi uma experiência agradável, repleta de imensas surpresas. Claramente houve um misto de experiências boas e más, mas creio que as boas, aliadas às boas amizades que cimentei, superam as más. O ambiente da faculdade (mesmo em contexto pandémico) mostra-se aberto aos novos estudantes, há sempre alguém pronto a ajudar, como se costuma dizer, "uma mão lava a outra". Quanto às UC's (nome técnico das "cadeiras"), creio que a aprendizagem de cada uma varia de professor para professor, porém, existem cadeiras em que tens mesmo de te sujeitar a uma opção única de professor. O primeiro semestre do primeiro ano é geralmente um choque, porque aprendes a gerir as tuas rotinas, os teus estudos e de que forma o teu trabalho é mais lucrativo, mas com a motivação certa, as doses de estudo adequadas e claro está, boas amizades, remarás na direção certa ;)