FPCEUP ou FPCEUC?

joana0

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2019
Estou em humanidades no 11ºano e estou em dúvida sobre qual será a melhor universidade para psicologia forense, FPCEUP ou FPCEUC?

Aluna ndndndn

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2021
Olá a todos. Vou candidatar me a faculdade este ano e estou super indecisa entre a fpceuc e a fpceup. Já ouvi dizer que a fpceup é a melhor faculdade de psicologia de portugal mas também já ouvi dizer que não é bem assim e estou muito confusa. Alguém me pode dizer em que critérios me devo basear para escolher a universidade? A nível de distância do sítio onde vivo é basicamente a mesma e o preço das viagens também por isso não seria um critério a considerar.
Se me puderem ajudar agradecia muito mesmo!
P. S não sei se é importante mas tenho média de 17 valores

Afonso Ramos

Membro Veterano
Matrícula
16 Abril 2018
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Olá a todos. Vou candidatar me a faculdade este ano e estou super indecisa entre a fpceuc e a fpceup. Já ouvi dizer que a fpceup é a melhor faculdade de psicologia de portugal mas também já ouvi dizer que não é bem assim e estou muito confusa. Alguém me pode dizer em que critérios me devo basear para escolher a universidade? A nível de distância do sítio onde vivo é basicamente a mesma e o preço das viagens também por isso não seria um critério a considerar.
Se me puderem ajudar agradecia muito mesmo!
P. S não sei se é importante mas tenho média de 17 valores
Vê o plano de estudos de ambas as universidades e vê qual gostas mais. E pensa se preferes uma cidade maior e mais caótica como o Porto ou uma cidade mais pequena e onde conheces tudo como Coimbra, por exemplo.

Aluna ndndndn

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2021
Obrigada Afonso. Achas que é verdade o que dizem sobre a universidade do Porto? E será que a escolha da faculdade vai ter um impacto muito grande no futuro?

Afonso Ramos

Membro Veterano
Matrícula
16 Abril 2018
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Obrigada Afonso. Achas que é verdade o que dizem sobre a universidade do Porto? E será que a escolha da faculdade vai ter um impacto muito grande no futuro?
Também tinha as mesmas perguntas que tu quando entrei. Sabes, avaliar qual a melhor faculdade do país de psicologia é é um pouco relativo. Tanto já vi falarem do Porto, Coimbra e Lisboa.
Quanto ao impacto do nome da faculdade na empregabilidade, pela minha experiência é pouco. Os empregadores focam-se sobretudo no que podes oferecer à empresa e qual a tua experiência e não de que faculdade vens.
Assim, compara os planos de estudos e vê qual gostas mais e qual se adequa mais aos teus desejos para o futuro.