Frequentar 2 licenciaturas ao mesmo tempo

Beatriz 2021

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2021
Sei que é possível frequentar 2 licenciaturas, só não sei como o faço. Estou no primeiro ano de Educação, e queria mudar para Marketing, mas não queria largar completamente o outro curso. Tenho de concorrer com a prova de ingresso que usei no secundário juntamente com a média? Se sim, concorro normalmente no concurso de acesso, juntamente com os outros concorrentes?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Tenho de concorrer com a prova de ingresso que usei no secundário juntamente com a média?
Sim, se for pelo Concurso Nacional de Acesso.
Podes também tentar pela Mudança de par instituição/curso. Podes confirmar com as instituições, mas nunca li nada que te impedisse de continuar na instituição/curso de origem.
Se sim, concorro normalmente no concurso de acesso, juntamente com os outros concorrentes?
No Concurso nacional de Acesso, não há essa distinção, concorres junto com os restantes candidatos.

Beatriz 2021

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2021
Obrigada! Se optar pela mudança de par instituição/curso, tenho mais hipóteses de entrar? Digo em termos de vagas, e em questão de média não é necessário? Ou usa-se a do ano que fiz anteriormente?
Outra vez, muito obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018