Fuga de Informação Exame de Português

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS
Estive a pensar, Memorial já saiu em primeira fase em 2014 e 2015.. não seria já demasiado colocar outra vez este ano? Talvez coloquem em segunda fase e em primeira saia um heterónimo ou Mensagem!

No que toca a Cesário, acho provavel ser mesmo ele no Grupo B.

MedDreamer

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Estive a pensar, Memorial já saiu em primeira fase em 2014 e 2015.. não seria já demasiado colocar outra vez este ano? Talvez coloquem em segunda fase e em primeira saia um heterónimo ou Mensagem!

Mensagem era tão mau. Por favor não :fearscream::fearful:

• Like
Reactions: raquelariana16

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS
Mensagem era tão mau. Por favor não :fearscream::fearful:

Seria horrivel, mas pior seria Camões. Não me parece, mesmo assim, que coloquem Mensagem, tenho esperança ou no Caeiro ou Campos, porque Reis saiu o ano passado.

A única obra que não acredito que possa sair é Felizmente há Luar!.

Estou a assumir que os rumores de Memorial sejam mentira.. mas se forem verdade, melhor!

JMelo

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
No que toca a Cesário, acho provavel ser mesmo ele no Grupo B.[/QUOTE]

Não me cheira que assim seja... Cesário na parte B do grupo I?

• Like
Reactions: Ritzcm

MedDreamer

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
24 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Seria horrivel, mas pior seria Camões. Não me parece, mesmo assim, que coloquem Mensagem, tenho esperança ou no Caeiro ou Campos, porque Reis saiu o ano passado.

A única obra que não acredito que possa sair é Felizmente há Luar!.

Estou a assumir que os rumores de Memorial sejam mentira.. mas se forem verdade, melhor!

Prefiro 1000x Lusíadas do que Mensagem!
Sim, Ricardo Reis já saiu muito mais vezes do que os outros heterónimos, está na altura de variarem!
Também não acho de saia FHL nem Os Maias, mas nunca se sabe...

• Like
Reactions: Leonor Ramos

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS
Prefiro 1000x Lusíadas do que Mensagem!
Sim, Ricardo Reis já saiu muito mais vezes do que os outros heterónimos, está na altura de variarem!
Também não acho de saia FHL nem Os Maias, mas nunca se sabe...

Maias é quase impossivel, desde que eles pararam de na parte B pedir 'despejos' de matéria que sair Maias é muito improvável.
O meu problema com o Camões é que me é dificil perceber o que ele escreve, já na primeira fase do ano passado Camões Lírico não me correu nada bem.

• Like
Reactions: MedDreamer

hmpso25

Membro
Matrícula
18 Abril 2017
Maias é quase impossivel, desde que eles pararam de na parte B pedir 'despejos' de matéria que sair Maias é muito improvável.
O meu problema com o Camões é que me é dificil perceber o que ele escreve, já na primeira fase do ano passado Camões Lírico não me correu nada bem.

Para mim as obras mais acessíveis são "Os Lusíadas" e o "Sermão de Santo António Aos Peixes" porque nós analisámos o que integralmente vai sair no exame.

Eu acho que este ano provavelmente sairá Fernando Pessoa e Memorial do Convento. Apesar de ter saído em 2014 e 2015, é o último ano em vigor no plano.

Não descarto Cesário Verde, visto que só saiu uma vez em 2014 mas também foi na Época Especial.

Última edição:

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS

Eduardo Pereira

Membro Veterano
Matrícula
19 Julho 2016
No ano passado houve fuga também na minha zona. No dia do exame de manhãzinha disseram-me que textos saiam...mas também ja nao havia nada que pudesse fazer

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS
Alguém tem menomônicas para decorar figuras de estilo? Não as consigo decorar de maneira nenhuma.

austin

Membro
Matrícula
25 Outubro 2016
Curso
Ciências e tecnologias
Não me acredito muito que essa fuga seja verdade mas em todo o caso mais vale estudar Memorial e Cesário!
Tenho um feeling que vai sair Fernando Pessoa,infelizmente...

raquelariana16

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2017

Duvido que saiam 2 grupos de poesia, acho que nunca aconteceu! (e espero que não aconteça agora)

Rodrigo A.

Membro Veterano
Matrícula
5 Janeiro 2017
aposto em: heterónimo e memorial

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS