Fui colocada por regime de mudança de curso, o que fazer a seguir?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

pizzaworld1

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Olá. No ano passado entrei pelo concurso nacional no curso de Relações Internacionais na faculdade de economia de Coimbra. no final do 1° ano concorri à transferência de curso para Economia também na feuc e há uns dias saíram os resultados pelo que fui colocada. no entanto as matrículas para colocados por este regime só começam dia 25 se setembro e acabam dia 1 de outubro (uma vez que a lista definitiva só sai dia 24) mas não sei como proceder até lá? como é que congelo a matrícula em RI; é me possível assistir às aulas do curso de economia desde o início do semestre sem estar inscrita ainda? eu não sei o que fazer e não há informação nenhuma sem ser a data das matrículas e não conheço ninguém que tenha sido colocado por transferência. obrigada...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @pizzaworld1
como é que congelo a matrícula em RI
Se renovaste a matrícula tens de ver junto da instituição as condições de anulação. Não adies muito, porque tipicamente quando mais demoras a anular mais propinas pagas.
é me possível assistir às aulas do curso de economia desde o início do semestre sem estar inscrita ainda?
Só alguém da faculdade te poderá responder.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Bárbara FS Lima Não fui colocada na 1ª fase o que fazer em relação à bolsa? Bolsas e Residências 3
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Fui Piloto Militar (AFA) durante 18 anos - perguntem o que quiserem Academia da Força Aérea 21
A Em que data sei se fui aceite na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Entrar numa opção inferior à qual eu fui colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3
cotonete Posso trocar de exame sendo que já fui à 1 fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
DiogoM10 Fui colocado, mas não foi onde queria e não quer ir, o que devo fazer? Ensino Superior 1
Carlitos Magalhães Agora que fui colocado e matriculado, o que fazer?! Ensino Superior 6
ddmdavid Repetir cadeiras na qual fui aprovado Ensino Superior 1
Jaime Mendes Fui aceite na minha candidatura da mudança de Faculdade?! Concursos e Regimes Especiais 1
DanySilvy Como sei que fui escolhida? Concurso Nacional e Locais - Público 19
Saragouveia1 Colocada na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
coral Só posso ficar colocada em apenas uma universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 6
M Bolsa de estudo - apareço na dges como não colocada Bolsas e Residências 1
Jojo G. Concorrer às outras fase estando colocada na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
C Olá, se alguém tiver o manual do professor do livro Raio X 11º ano, poderia me mandar por favor? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Claudiodfc Acesso por M23 a Fisioterapia em Lisboa Concursos e Regimes Especiais 0
A Exercícios de Bio e Geo/FQ por tópico e Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior 3
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior 10
Ana Victória História/Psicologia (ajudem-me, por favor!) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
R Preso no 12° por geografia descritiva Ensino Secundário 19
RodyZ Chumbado por faltas Ensino Secundário 0
F Penalizações por não inscrição na colocação da 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Candidatura ao Ensino Superior 1ª fase (impossibilitado por isolamento profilático) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
B Disciplina por acabar Ensino Secundário 1
S Por favor alguém me ajude, a ter mais opiniões, estou desesperada Ensino Secundário 8
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
A FCUL Cadeiras por fazer - Biologia FCUL Universidade de Lisboa 2
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior 0
Dmoraiz Disciplina por fazer Ensino Secundário 4
M Módulo por fazer, transito de ano? Ensino Secundário 0
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
xxritaaaaaaxx Trocar Matemática A por B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Recursos Plano de Recuperação de aprendizagens por módulos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
L Mudar de país com o curso por acabar Ensino Superior 4
M Quao despropositado é optar por uma formacao fora da area de residencia,quando pretendemos ter empregabilidade exclusivamente na nossa area(ou teletra Ensino Superior 1
R Engenharia aeroespacial vs formação na TAP(por exemplo) Tecnologias 7
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
O Linhas de historia 11ºano Alguem me envie as soluções por favor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0