- Matrícula
- 13 Outubro 2014
- Curso
- MEAer + MEGIE
- Instituição
- Técnico - ULisboa
Olá @Maria Ramos Ramos
uniarea.com
Podes usar a nossa calculadora:
uniarea.github.io
Tens mesmo de fazer as contas porque não é só isso que muda. As tuas classificações finais das disciplinas passam a ser as classificações internas finais (notas sem exames nacionais). Os exames nacionais só entram no cálculo da CFCEPE nos 30% que podes ver nesta fórmula:- A desvalorização da média perdendo um 18 é muito grande? Ou seja exatamente as mesmas notas num ensino ou noutro mas perdendo uma nota de 18 baixa muito a média?

Média - Ensino Recorrente
Alguém me pode ilucidar como é que eu faço a média do curso do ensino recorrente para me candidatar ao ensino superior? Muito obrigado!

Podes usar a nossa calculadora:

Simulador de Candidatura Uniarea
Página desenvolvida com o intuito de ajudar alunos de final de secundário no cálculo da nota de entrada com a qual se candidatam ao Ensino Superior, tendo em conta as notas finais das disciplinas e os respetivos exames

Entra só na CFCEPE referida em cima.- Tendo que fazer na mesma o exame a matemática qual a influencia deste4 na nota final do ano se conseguir fazer os 3 módulos com aproveitamento?
Está explicado nas respostas acima.- Há mais alguma desvantagem no cálculo da média no ensino recorrente , para além de perder aquele 18, relativamente ao ensino regular?