- Matrícula
- 13 Outubro 2014
- Curso
- MEAer + MEGIE
- Instituição
- Técnico - ULisboa
Olá @Miguelcpinto
Olá @clolarama
uniarea.com
Nota final da disciplina no recorrente = nota interna final no ensino regular (notas sem exames). Os exames só entram na CFCEPE.Como é feita a conversão das disciplinas concluídas no Ensino Regular para o Ensino Recorrente? As notas mantém-se?
O peso dos exames para efeitos de acesso na média do secundário acaba por ser superior, logo tudo depende da tua nota dos exames relativos às notas internas.A fórmula de cálculo da média de acesso ao Ensino Superior pelo Ensino Recorrente tem alguma desvantagem ( ou vantagem ) em relação ao ensino regular (as notas ficam na mesma)?
Olá @clolarama
Se fizeres pelo recorrente não tens de fazer o exame para concluir a disciplina, mas ele conta para o que se chama a CFCEPE, que será a tua média do secundário para efeitos de acesso. Poderá entrar aí o exame que já tens feito deste ano. A CFCEPE é calculada desta forma:Olá boa tarde, sou aluna do 12.º ano de ciências socioeconómicas, tenho todas as disciplinas do curso feitas à exceção de Matemática A que, a meio do 11.º ano, anuelei a disciplina. Ao longo deste ano letivo tive explicações 2x por semana e fui ao exame, como aluno externo, da 1.ª fase e tive negativa, não conseguindo o 9,5. Estou inscrita também para a 2.ª fase mas não me sinto totalmente preparada e temo que não vá conseguir passar. O que devo fazer para o ano? Ouvi falar do ensino recorrente, fazer a disciplina por módulos, se conseguir concluir a disciplina dessa forma tenho de fazer o exame nacional mesmo não querendo entrar com Matemática A como prova de ingresso? E como funciona a questão da média do ensino recorrente com a média do ensino regular?

Média - Ensino Recorrente
Alguém me pode ilucidar como é que eu faço a média do curso do ensino recorrente para me candidatar ao ensino superior? Muito obrigado!