Funcionamento do Ensino Superior

@davis numa das minhas opções (gestão turística na ESHTE) está o seguinte:
Cursos com acesso preferencial para 2015/2016 (30% das vagas):
717 Rececionista de Turismo
778 Técnico de Agências de Viagens e Transportes
P91 Técnico de Turismo
P92 Técnico de Turismo Ambiental e Rural
S56 Técnicas de Operações Turísticas e Hoteleiras (Port 57/2009)
T52 Técnico de Turismo Ambiental e Rural

O que significa esta informação?

Olá @Fred Sequeira
O que significa esta informação?
É o que se chama de preferência habilitacional, e funciona de forma similar à preferência regional. Ou seja, nesse caso, 30% das vagas estão reservadas para os alunos que se candidatem com esses cursos do secundário de base. Caso não sejam todas preenchidas as vagas restantes passam para o contingente geral.

Olá boa noite! Após a saída dos resultados da candidatura, a matrícula deverá ser feita na própria universidade em que fomos colocados? O que precisamos de levar? Bjs

Olá boa noite! Após a saída dos resultados da candidatura, a matrícula deverá ser feita na própria universidade em que fomos colocados? O que precisamos de levar? Bjs
Aconselho-te a informares-te disso junto das faculdades a que te candidataste, principalmente aquelas em que achas que é mais provável entrares. Em princípio sim, as matrículas são presenciais. Dependendo da faculdade pode haver dias específicos para determinados cursos se matricularem. Para que faculdade/curso concorreste?

Aconselho-te a informares-te disso junto das faculdades a que te candidataste, principalmente aquelas em que achas que é mais provável entrares. Em princípio sim, as matrículas são presenciais. Dependendo da faculdade pode haver dias específicos para determinados cursos se matricularem. Para que faculdade/curso concorreste?

Concorri para a FFUC

Eu tenho uma questao, mas penso que foge um pouco ao tema que se tem falado aqui no tópico. E a minha dúvida é: No dia 7 saem as colocações, como sabemos que fomos colocados? Pelo mail pessoal ou na página da dges?

Eu tenho uma questao, mas penso que foge um pouco ao tema que se tem falado aqui no tópico. E a minha dúvida é: No dia 7 saem as colocações, como sabemos que fomos colocados? Pelo mail pessoal ou na página da dges?
Recebes um e-mail, é possível consultar na candidatura e ainda haverá um site tipo este:
Colocações 2014 - Concurso Nacional de Acesso

Na altura conseguirás certamente ver onde ficaste colocada. :wink:

olá a todos! Sou da Madeira e concorri para as universidades públicas e privadas e fiquei colocada na privada de cá e numa faculdade pública do continente e agora não sei qual escolher. Há alguém por aí que me pode dar uma luz sobre este assunto?

Relativamente à entrada no segundo semestre,alguém tem uma noção de como é? se se vai tornar mais dificil para mim fazer as disciplinas ou o unico aspeto negativo é esperar até janeiro/fevereiro ? Precisava mesmo de opiniões sobre isto. O curso em questao é enfermagem!

ainda nao frequento o ensino superior mas sei que esta na epoca das avaliacoes finais, gostava de saber se durante as semanas de avaliacoes finais ha aulas.

Olá @Pipaz00
ainda nao frequento o ensino superior mas sei que esta na epoca das avaliacoes finais, gostava de saber se durante as semanas de avaliacoes finais ha aulas.
Tipicamente não, mas pode variar conforme a instituição em causa.