Funcionamento do Ensino Superior

Sofia Almeida Mestre

Membro Caloiro
Matrícula
15 Janeiro 2020
olá, tenho imensas questões relativas com as datas do ensino superior.
1 - Alguem sabe dizer em que dia começam as aulas na universidade?
2 - Quanto tempo irá durar as praxes?
3 - Se me candidatar pela 2ª fase vou perder aulas relativamente aos alunos que entraram pela 1ª fase?
4 - Horarios e turmas como vai ser?
Estou completamente perdida assim como muitos colegas meus!!

olá, tenho imensas questões relativas com as datas do ensino superior.
1 - Alguem sabe dizer em que dia começam as aulas na universidade?
2 - Quanto tempo irá durar as praxes?
3 - Se me candidatar pela 2ª fase vou perder aulas relativamente aos alunos que entraram pela 1ª fase?
4 - Horarios e turmas como vai ser?
Estou completamente perdida assim como muitos colegas meus!!
1) Acho q as aulas tes de ver no calendario escolar da faculdade onde entrares, mas penso q por volta de dia 9.
2) Same question...ahah
3)Acho q não. acho q perdes so aquela semana de integração
4)Depende da faculdade. Terás ve ver la

Boa sorte!!
Abraço

As aulas começaram dia 6, para o 1°ano (não sei se existe alguma excepção, mas calculo que não).
Em relação à praxe é algo que existe todo o ano lectivo, quantos dias por semana, depende de faculdade para faculdade e do próprio comité de praxe, mas por norma tens a dita 1° semana de praxe, onde tens actividades todos os dias relacionados com a praxe. Com a pandemia isto poderá mudar, tens de esperar e ver como será a praxe nesta altura.
Em relação à questão da perda de aulas, sim perdes algumas aulas mas nada que não seja possível apanhar rapidamente, pois os teus colegas de primeira fase poderão dar-te os apontamentos deles e explicar o que se passou nas aulas que não estiveste presente.
Em relação a horário depende de faculdade para faculdade, por exemplo a minha já disponibilizou, mas outras ainda não.
Espero ter ajudado!! Vai correr tudo bem!! Don't worry!! Qualquer outra questão pergunta 🤗

• Fabulous
Reactions: Tiago Viana
Olá a todos.

Estou no 12º ano e estou a considerar ingressar na FCUP. No entanto, tenho ouvido algumas opiniões negativas de antigos alunos, que dizem que na Faculdade os alunos não são tratados com respeito, e que o ensino é marcado por uma indiferença e falta de profissionalismo dos professores.
O que gostava, acima de tudo, é que alguém me desse algum feedback em relação a este assunto, e sobre o dia a dia em geral na Faculdade.